Setembro começa com três eventos para os netianos, todos marcados para essa segunda-feira (02). Programação se concentra no Centro de Eventos da UFSC e no Centro Sócio-Econômico


A primeira semana de Setembro reúne três eventos de interesse do público netiano: a 5ª.Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, o Encontro extra do GEC/CENETI e a Assembléia Geral Universitária que debaterá o programa Future-se. Os três eventos acontecem nessa segunda-feira, na UFSC. É importante ficar atento, pois dois deles coincidem nos horários de abertura. A Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa começa às 8h, no Centro de Eventos e vai até às 18h30min. O Encontro extra do GEC tem início às 9h e termina às 12h, no Centro Sócio Econômico-CSE. Já a Assembléia Geral Universitária, que debaterá o programa Future-se começa às 18h, no Auditório Garapuvu, do Centro de Eventos. A Agenda da Semana do Blog integraNETI traz detalhes sobre esses eventos.

Conferência chegou a ter realização ameaçada por falta de recursos

A 5a.Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa chega como uma conquista. No dia 24 de Abril último, a Assembléia Legislativa de Santa Catarina-ALESC realizou Audiência Pública em que pediu garantia de realização do evento, ameaçado de não ocorrer por falta de recursos. 
Um dia antes - 23 de Abril - foi realizada a III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa do Município de Florianópolis, em Capoeiras, quando foram aprovadas 20 Propostas e 4 Moções encaminhadas à 5ª. Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.
A Criação de ILPI pública, ampliação de vagas nas ILPIs conveniadas, cumprindo o Estatuto do Idoso e criação de mecanismos para coibir atos de violência financeira contra os idosos estão entre as principais reivindicações. O Blog integraNETI acompanhou de perto ambas situações e compartilha as informações nos links abaixo.


Açorianas do NETI/UFSC, com o prefeito Gean Loureiro, nas boas vindas ao público que chegou para a Conferência de Abril, em Capoeiras
http://integraneti.blogspot.com/2019/04/conferencia-de-capoeiras-aprovou-20.html
http://integraneti.blogspot.com/2019/04/audiencia-publica-promovida-na-alesc.html

GEC propiciará reencontro entre alunos e ex-professora de Cinedebate



A programação do Grupo de Encontros Culturais-GEC, por sua vez, mais que um Encontro extra, representa uma grande oportunidade de reencontro dos alunos do NETI com a ex-professora de Cinedebate, Mônica Joesting Siedler. Por mais de duas décadas a professora encantou os alunos com filmes que faziam rever conceitos e mexiam com sentimentos e emoções. A sessão dessa segunda-feira, 02 de setembro, portanto, promete ser para lá de Especial! Vale a pena conferir!!!


Programa Future-se a ser debatido na Assembléia Geral Universitária vem sendo acompanhado pelo NETI e CENETI



O último evento do dia - Assembléia Geral Universitária que debaterá o programa 'Future-se' - vem sendo acompanhado com interesse e preocupação pelos alunos do NETI e pelo Centro dos Estudantes do NETI-CENETI. Pela proposta do MEC, as instituições poderão fazer parcerias público-privadas (PPP's), ceder prédios, criar fundos patrimoniais com doações para financiar pesquisas ou investimentos e até vender nomes de campi e edifícios, como acontece nos estádios de futebol, que levam nomes de bancos ou seguradoras. Também poderão criar ações de cultura que possam se inscrever em editais da Lei Rouanet ou outras  de fomento.
Em maio, antes do lançamento do 'Future-se' pelo governo federal, alunos do NETI participaram de abraço simbólico à Reitoria, ao lado dos demais estudantes da UFSC, em protesto contra o corte de verbas na Universidade. Os links abaixo, com matérias do Blog integraNETI, ilustram essas preocupações.

http://integraneti.blogspot.com/2019/05/alunos-do-neti-participaram-de-protesto.html


(VA)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães