Parceria EJA/NETI viabiliza saída pedagógica ao centro ambiental da AFFESC nessa sexta-feira, 09 de Agosto
Alunos do Programa Educação de Jovens e Adultos-EJA, com aulas
no Núcleo de Estudos da Terceira Idade-NETI/UFSC, terão atividade especial na
tarde dessa sexta-feira, 09, durante
saída pedagógica ao centro ambiental da Associação dos Funcionários Fiscais do
Estado de Santa Catarina-AFFESC, em Canasvieiras.
Texto: Vanda Araújo
Matéria sobre aula-passeio de alunos do EJA-NETI, em 2018, pode ser conferida no link abaixo
http://integraneti.blogspot.com/2018/10/alunos-do-ejaneti-tiveram-aula-passeio.html
Veja também matéria sobre Plantas Medicinais
http://integraneti.blogspot.com/2019/05/oficina-de-chas-distribuiu-mudas-de.html
A aula-passeio visa complementar conhecimentos em Plantas
Medicinais, tema que vem sendo trabalhado em sala de aula desde o ano passado. Recentemente, os alunos
do EJA adotaram a Área Verde do NETI, um espaço localizado na parte externa do
Núcleo, onde também podem aplicar os conteúdos obtidos.
“Estamos estudando Plantas Medicinais e com a colaboração da Dona
Moema e do NETI vamos fechar esse tema com chave de ouro”, diz a professora
Maristela Pereira Sagás, do Apoio Pedagógico EJA/NETI.
Amélia Moema Veiga Lopes, carinhosamente chamada de “Dona Moema”,
é farmacêutica bioquímica com especialização em Fitoterapia e foi a idealizadora
da Área Verde do NETI. Até os alunos do EJA assumirem o compromisso de cuidar da Área, era ela quem respondia por esse espaço.
No total, 26 alunos participarão da saída pedagógica à
AFFESC. Além da professora Maristela Pereira Sagás, acompanham a turma a
professora Raphaela dos Santos Vieira, pedagoga do primeiro segmento e o
professor José Fernandes Costa, do segundo segmento, que este mês atua como
articulador do EJA/NETI.
Texto: Vanda Araújo
Matéria sobre aula-passeio de alunos do EJA-NETI, em 2018, pode ser conferida no link abaixo
http://integraneti.blogspot.com/2018/10/alunos-do-ejaneti-tiveram-aula-passeio.html
Veja também matéria sobre Plantas Medicinais
Comentários
Postar um comentário