Projeto Contação de Histórias leva alegria e calor humano à "Casa de Passagem de Pessoas do Oeste de SC", em Florianópolis


No dia 18 de Novembro, participantes do Projeto Intergeracional de Contação de Histórias encantaram e se encantaram na Casa de Passagem de Pessoas do Oeste de Santa Catarina. Quem conta mais sobre o que aconteceu e as emoções vividas é Dulce Grein:

"O que motiva o contador de histórias é poder levar o encantamento através de suas narrativas.
Foi um momento único o que aconteceu na última Segunda-feira (18), onde o grupo de contadores que fazem parte do Projeto Intergeracional de Contação de Histórias, vinculado ao NETI/UNAPI/UFSC, coordenado pela Professora Marilda Efting, sentiu essa motivação.
Pela primeira vez esse grupo se apresentou na Casa de Passagem de Pessoas do Oeste de Santa Catarina. A casa está localizada no Bairro Saco dos Limões, em Florianópolis/SC.
A casa recebe todos os dias pessoas com algum problema de saúde e seus acompanhantes para a realização de exames de alta complexidade, que são apenas realizados na capital do estado.
As pessoas que frequentam a casa são homens, mulheres e crianças.
Nesse dia de temperaturas elevadas, o grupo de contadores levou calor humano para essas pessoas fragilizadas na condição humana de sofrimento. As histórias foram engraçadas, do nosso folclore e também natalinas. Histórias acompanhadas com músicas, que fizeram todos mergulharem nas suas lembranças de infância.
A troca foi fantástica e essa foi mais uma experiência que realmente aquece o coração e faz nós, contadores de história seguirmos em frente; contando e encantando."  

Veja imagens do evento:







(BG)

Comentários

Postar um comentário