Último encontro da Série de Conversas "Posso Ser Feliz?" teve depoimentos emocionantes, desejo de continuidade e momentos de felicidade

 

Urilda, Raquel, Mônica, Fátima, Beth, Dulce, Perpétua (Pepa), Regina, Vilma, Adília e Janilda

No dia 17 de setembro aconteceu o último dos sete encontros da Série de Conversas "Posso ser Feliz?" coordenada pela psicanalista Fátima Fonseca. O grupo decidiu fazer diferente e se reuniu na Kibelândia. No encontro, as participantes tiveram a oportunidade de fazer um balanço de sua participação na série de conversas. São muitas e muito ricas as histórias de vida que, ao serem compartilhadas, ajudam  cada uma a seguir em frente. Os depoimentos deixaram clara a importância de oportunidades como esta, oferecidas pelo CENETI, para que as pessoas se conheçam e troquem experiências e perspectivas de vida. Entre os depoimentos, destaca-se o papel integrador do NETI-Unapi para essas mulheres, um lugar onde elas encontram acolhimento e propósito. 

Em sua fala, Fatima Fonseca agradeceu a todas as participantes e ao CENETI pela promoção da Série de Conversas. Destacou que estas conversas representam o início do processo da psicanálise e reiterou sua satisfação em fazer este tipo de trabalho voluntário. Disse, ainda, ter aprendido muito com cada participante.

Mas, afinal, Posso ser Feliz? A conclusão a que o grupo chegou para responder à questão proposta pelas conversas é que ninguém é feliz o tempo todo, mas que todo mundo pode experimentar momentos de felicidade, deixando a ansiedade com o futuro de lado e vivendo o aqui e agora. 

Certamente as conversas renderam frutos, tanto que o grupo pretende dar continuidade aos encontros e, foi vivendo o aqui e agora que, no encontro de encerramento, as pessoas conversaram livremente e provaram as delícias da Kibelândia bem felizes.


Comentários