Embalos de Sexta à Tarde: Festa de Boas Vindas do CENETI teve Microfone Aberto e Descoberta de Talentos



Dia 20 de Setembro amanheceu com trovoadas e muita chuva em Florianópolis. A organização da Festa de Boas Vindas, o tradicional Sarau do CENETI, ficou preocupada. De qualquer forma, como a escolha do local - o antigo Restaurante dos Servidores - já foi baseada na possibilidade de chuva, às 10h da manhã, Graciela, Elizete, Isolete, Derio e Beth se reuniram para dar início aos trabalhos de decoração do local de acordo com o tema e as cores da festa: Embalos de Sexta à Tarde. Balões e fitas de papel crepom preencheram as paredes do espaço, enquanto a trilha sonora da festa embalava as tarefas. Quando a decoração ficou pronta, estava tão linda que o ânimo da equipe ficou elevadíssimo. Mas a chuva não parava. Por conta disso, muitas pessoas, inclusive atrações previstas, como a Urilda e sua performance Frenética, não puderam comparecer. 

Isolete e Graciela em ação

Realmente, sair de casa com aquela chuvarada era quase uma temeridade. Ainda assim, cerca de 30 convidados chegaram e, como o microfone estava aberto - uma proposta desta diretoria do CENETI que quer incentivar a participação de todas as pessoas -, talentos foram descobertos! Foi o caso de Nicole, uma jovem autista que ama cantar, de Fernando, marido de Adília, que toca violão e canta maravilhosamente bem e já está contratado para as próximas festas, de Janete, que cantou lindamente à capela e de Abdulia, representando o Grupo "A hora da história", que fez as pessoas rirem ao contar uma piada com performance.

Fernando deu uma palhinha

Dueto: Fernando e Nicole cantam Gosto muito de te ver, leãozinho

Janete encantando em Português e Italiano

Além dessas atrações espontâneas, a festa teve a especialíssima Noelia, acompanhada pelo Professor de música Gilberto - um ganho para o pessoal do EJA e do CEJA, Dona Maria recitando poesia e cantando e o brilho do Grupo Renascer, dançando e colocando as pessoas presentes para dançar.

Noelia e o Professor Gilberto. Que voz tem essa mulher!

Grupo Renascer com performance inspiradora

Plateia atenta às atrações da festa

O lanche esteve disponível durante todo o evento. Depois das apresentações, as luzes se apagaram e a danceteria foi aberta. 

Festeiros e festeiras empolgados com a trilha sonora da década de 1970

O resultado foi uma tarde de chuva agradável, divertida e com muita integração. Como disseram algumas das pessoas que lá estiveram: "Quem não veio, perdeu!", mas pode ficar tranquilo! Outras festas virão.

Fotos: Beth e Derio

(BG)

Comentários