Seijes e NucEH.Uerj oferecem Cursos online e gratuitos em Gestão em Políticas Públicas para o Envelhecimento, Cuidados Paliativos & Cuidadores de Pessoas Idosas. Inscrições vão até 16/08



A Seijes, em parceria com o Núcleo do Envelhecimento Humano da Uerj- NucEH.Uerj, antiga UnATI.Uerj, está com inscrições abertas para os Cursos de Gestão em Políticas Públicas para o Envelhecimento, Cuidados Paliativos & Cuidadores de Pessoas Idosas até essa Sexta-feira, 16 de Agosto. Quem traz os detalhes é o Jornalista Marcos Teodoro, Coordenador de Comunicação do NucEH.Uerj. Confira!

Olá Amigos(as)

Oferecido pela Secretaria de Estado Intergeracional de Juventude e Envelhecimento Saudável – Seijes, em parceria expandida com o Núcleo do Envelhecimento Humano da Uerj, a 2ªFase do Projeto Qualidade segue com as suas iniciativas em prol do envelhecimento saudável através da implantação de estratégias de capacitação e qualificação profissional do corpo técnico envolvido com estas políticas públicas no Estado do Rio de Janeiro.

Seguindo com seu modelo inovador, esta 2ªFase  já esta com inscrições abertas para os seus (03) Cursos:

(01) Gestão em Políticas Públicas Para o Envelhecimento: tem como objetivo elaborar projetos, programas e ações voltadas às Políticas, direitos, defesa e proteção social da pessoa idosa nos municípios do estado do Rio de Janeiro.

(02) Cuidados Paliativos: Procedimento, Transmissão de Mensagem e Cuidado que tem como objetivo Democratizar os conhecimentos acerca dos cuidados paliativos aos indivíduos que não estejam aptos ao autocuidado.



(03) Formação de Cuidadores de Pessoas Idosas: tem como objetivo  qualificar profissionais e familiares que necessitam de orientações técnicas no trato com o cuidado de pessoas idosas fragilizadas ou portadoras de doenças degenerativas do envelhecimento. 



Os Cursos são inteiramente gratuitos e as inscrições – apenas On-line - estarão abertas impreterivelmente até  o dia 16/08/2024 e deverão ser realizadas pelo link:
Cabe lembrar que as Inscrições para o Curso de Gestão de Políticas Públicas Para o Envelhecimento só poderão ser feitas pelos órgãos gestores.

Att, Marcos Teodoro
Coordenador de Comunicação do NucEH.Uerj

(VA)

Comentários