Angelina, atração turística de Santa Catarina, é o destino do próximo passeio do CENETI, dia 30 de Agosto


A Diretoria do Centro de Estudantes do NETI-CENETI é só sorriso! A exatos 30 dias do Passeio Portal das Águas Angelina, as vagas estão praticamente preenchidas, com apenas quatro lugares em aberto até a manhã dessa Quarta-feira, 31 de Julho, segundo balanço da Presidente Beth Goidanich. A exuberância das paisagens e cachoeiras e o contexto ao qual o lugar pertence – está entre os mais belos pontos de peregrinação do país - explicam a corrida por um lugar no passeio, escolhido a dedo pela Diretoria do CENETI. “Os tradicionais passeios do CENETI ganharam uma nova perspectiva. A ideia é oferecer, além do espaço de convívio e diversão, um pouco de história e cultura. Foi isso que motivou a diretoria a escolher Angelina como destino, conta Beth Goidanich, que com a Diretoria, trabalha nos últimos detalhes do passeio.  


Cachoeira no Portal das Águas - Local de recepção do Grupo

Rota dos Pontos de peregrinação do país, Angelina é considerada privilegiada para obter graças

Quem visita sites de roteiros turísticos se encanta com o que lê sobre Angelina. Conhecida como Vale das Graças, a região possui alguns dos mais belos pontos de peregrinação do país, como o Santuário Nossa Senhora de Angelina, composto pela Gruta Nossa Senhora de Lourdes e pela Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Tem também belas paisagens e cachoeiras, como Mirante da Cachoeira na Rodovia SC 108 e a Usina Hidrelétrica Garcia, a 6 km do Centro, que possui uma bela vista panorâmica da região.
Fundada colônia em 10 de novembro de 1860 e emancipada como município em 1961, esta região de imigrantes alemães encontra-se no “Pé da Serra” a 59 quilômetros de Florianópolis e concentra, também, boa oferta de produtos coloniais.
Desde a instalação do santuário Nossa Senhora de Angelina, em 1988, Angelina passou a ser considerada – segundo definição da Igreja Católica – local privilegiado para obtenção de graças e favores.

(VA)

Comentários