Público superior a 130 pessoas vibrou com as atrações do IV Encontro Cultural do CENETI

Mais de 130 pessoas prestigiaram o IV Encontro Cultural do Centro de Estudantes do NETI-CENETI/UNAPI-Universidade Aberta para as Pessoas Idosas, realizado na última Quarta-feira (08), no Auditório do CCS/UFSC. O evento reuniu talentos netianos na música, dança, poesia e contação de histórias, entre outras expressões artísticas, e contou com a presença da Pró-Reitora de Extensão da UFSC, Professora Dra. Olga Zigeli, do Diretor da Pró-Reitoria/PROEX, Narbal da Silva e da Enfermeira Bárbara Tavares, representando a Coordenação do NETI/UNAPI.



A programação teve início com o Grupo Vozes da Ilha, para na sequência dar lugar a várias atrações, como a Turma do Curso Italiano Conversação e Turismo, Oficina de Aquarela, com processo e resultado dos trabalhos desenvolvidos e Declamação de Poema e Canto com as alunas Maria Moraes e Noélia, do EJA/CEJA. O compartilhamento é da presidente do CENETI, Beth Goidanich, também parceira de Conteúdo do Blog integraNETI, que relata em texto e fotos, os grandes momentos do evento.





Desfile das Abelhinhas Artesãs e música com turmas de Frances, Inglês e Italiano encantaram a platéia

“Dona Urilda emocionou a platéia cantando acompanhada pelo maestro Nilzon Aguiar, do Grupo Vozes da Ilha”, conta a presidente, para também destacar as apresentações da Oficina de Escrita Dramática, com a leitura da peça “O pão nosso de cada dia”, de autoria da aluna Márcia Regina. O público também se encantou com as apresentações do Grupo de Dança Renascer, da professora Elsa Casalett e da Oficina Novas Tecnologias.







Outro momento marcante do Encontro Cultural promovido pelo CENETI foi o desfile das Abelhinhas Artesãs, com apresentação da nonagenária Dona Eddy Frantov, idealizadora do Grupo. A Turma de Francês do NETI, cantando “La vie en rose”, o Grupo de Dança e Movimento e a Turma de Inglês, cantando “Ebony and Ivory”, receberam muitos aplausos, relata Beth Goidanich.






Conta que do lado do fora do auditório, “rolavam papos gostosos e muita integração”. Outros pontos altos do Encontro ficaram com a Exposição da Turma de Cerâmica, com as três turmas de Italiano que se juntaram para cantar “Sapore di Sale”, com o Sr. José Maia, numa apresentação fora do script, “em que declamou para a alegria de todos” e com a Contação de História.


 
                                                                                                                                                 




Beth Goidanich destaca a dedicação da diretoria do CENETI, que “trabalhou duro para fazer do Encontro Cultural um sucesso” e particulariza um momento especial, em que foi pega de surpresa por todos que ali estavam: “Era meu aniversário e a platéia cantou Parabéns prá mim. Me emocionei”, confessa a presidente!



A programação foi encerrada com o Grupo Renascer, que conduziu a platéia para o café.








Fotos - Rosana Cacciatore, concedidas pela Diretoria do CENETI
Registro fotográfico completo do IV Encontro Cultural pode ser conferido no link abaixo.

(VA)
 

Comentários

Postar um comentário