Terceira e última Oficina de Encantamento Poético explorou a arte de declamar e a dança como estímulo à criatividade

 

A arte de declamar e a dança compuseram um cenário perfeito para o exercício da criatividade na terceira e última Oficina de Encantamento Poético, realizada na última Quinta-feira (22) no NETI/UNAPI-Universidade Aberta para as Pessoas Idosas, com o apoio do Centro de Estudantes do NETI-CENETI. De acordo com a mentora do Projeto,  Adélia Maria Ribeiro, a Oficina foi um sucesso. “Foi uma aula descontraída, onde ensaiamos a arte da declamação usando o corpo e outros elementos como expressão de nosso poema. A professora Suely Ravache, escritora, poeta e bailarina declamou e dançou estimulando nossa soltura e criatividade”, relata a poetisa. 


Poemas serão apresentados em Sarau dia 30 de Junho

O Projeto Oficinas de Encantamento Poético teve início dia 28 de Abril, com três oficinas independentes. A primeira teve como tema Criação Literária a partir do poema “A Cor da Pele Importa”, de autoria da poetisa Salomé Pires Zemke. A segunda Oficina ocorreu dia 19 de Maio e abordou Relatos e Memórias-prosa poética. Na terceira e última oficina foi trabalhado Oficina Literária e Artística: “Contando e Dançando com as Letras”. Comandaram as Oficinas, na qualidade de ministrantes, as poetisas, escritoras e professoras Vânia Almeida (Oficina 1), Salomé Pires (Oficina 2) e Suely Ravache Costa (Oficina 3).

“Essa foi a última oficina. Até agora os participantes estão criando seus poemas. Dia 30 de Junho vamos celebrar com um Sarau de Apresentação de alguns poemas produzidos nas oficinas. A escritora e poeta Vânia Almeida, ministrante da primeira Oficina estará conosco. Agradeço imensamente a Vânia, Mel e Suely por ajudarem a gestar esse momento. E ao CENETI  por ter acreditado e apoiado  o projeto. Estou feliz por ter mais colegas que apreciam e fazem poesias. Coração fazendo festa”, expressa Adélia Ribeiro, que já tem novos planos envolvendo Poesia para o segundo semestre.

"Se der certo, ministrarei uma Oficina de Poemas com fotografias feitas com celular. Ai, eu mesma vou ensinar", antecipa a poetisa, que compartilha com o Blog a Poesia abaixo, de nome "Encantamento", em que a foto e prosa poética são de sua autoria.



(VA)

Comentários

  1. Muito obrigado Vanda pelo carinho e apreciação do projeto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Grupo Teatral “Estamos Aí”, volta com força renovada e apresentações agendadas na SERTE e no Lar São Francisco