Café Literário da UnATI.Uerj dessa Quarta-feira (27) tem como tema Literatura de Cordel com os Escritores Emmanuel Cavalcante e Erinaldo Santos



A 4ª Edição do Café Literário do Projeto Biblioteca Ambulante da Coordenação de Projetos de Extensão da  UnATI.Uerj, a ser realizada nessa Quarta-feira (27), terá como convidados os Escritores Emmanuel Cavalcante e Erinaldo Santos que falarão sobre “Literatura de Cordel”. O evento presencial acontece às 14h,  na Sala 10.136/10ªAndar, Bloco F, da Uerj Campus Maracanã. Quem compartilha o evento com nossos leitores é o Jornalista Marcos Teodoro, Assessor de Comunicação da UnATI.Uerj, com mais detalhes no texto abaixo.



Olá Amigos(as)

Popularizado no século XIX – a Literatura de Cordel tornou-se uma forma de expressão da cultura brasileira, trazendo contribuições das culturas africana, indígena, europeia e árabe - entoando as tradições orais, a prosa e a poesia.
O Cordel é um gênero literário popular, narrado e escrito frequentemente de forma rimada, originada de relatos orais e depois impressos em folhetos. O termo “Cordel” vem do fato de serem apresentados penduradas em cordas, ou cordéis.
E para falar detalhadamente das características desse gênero tão importante da história brasileira, a Equipe do Café Literário do Projeto Biblioteca Ambulante da Coordenação de Projetos de Extensão da UnATI.Uerj convidou os Escritores Emmanuel Cavalcante & Erinaldo Santos para participarem da 4ªEdição do Café.
Pesquisadores e Estudiosos da Literatura de Cordel Emmanuel é Escritor e Acadêmico Benemérito da Academia Brasileira de Literatura de Cordel. Já Erinaldo - também Escritor -, é Diretor Cultural e Pesquisador na mesma Academia.  
Os (02) Cordelistas participarão presencialmente da 4ª Edição.2022 do Café Literário da UnATI.Uerj, que se realizará na 4ª Feira, 27/07/2022 – 14h – na Sala 10.136 – 10ªAndar – Bloco F – Uerj Campus Maracanã.
Lembrando sempre que o Café Literário ao trazer um Personagem no campo das artes literárias tem como objetivo despertar o interesse pela literatura, estimulando a imaginação e a aprendizagem do Grupo dos 60+ e demais interessados pelos temas propostos.
 
Att, Marcos Teodoro
Assessor de Comunicação Social da UnATI.Uerj


(VA)

Comentários