NETI convida alunos a contarem o que tem feito no distanciamento social. Osmarina Maria de Souza, 91 anos, é a primeira a trazer o seu relato
Depois de oito meses mobilizando seus alunos com o Programa Quarentena do NETI para amenizar o distanciamento social, o Núcleo de Estudos da Terceira Idade-NETI, lança uma nova proposta de aproximação. Em mensagem veiculada na terça-feira (15), via whatsApp, os alunos estao sendo convidados a participar de nova ação sócioeducativa, em que o foco, desta vez, é falar de si, de suas vivencias e histórias. A primeira aluna a aceitar o desafio é a poetisa Osmarina Maria de Souza, 91 anos, vários livros publicados, cuja história de vida é inspiradora.
Confiram a mensagem enviada para o whatsApp dos alunos e na sequencia o link abaixo, com matéria veiculada no último dia 15, no site da Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC, em que as açoes socioeducativas do NETI nesse período de isolamento social voltam a ganhar destaque.
“O
ano de 2020 está chegando ao fim.
Aprendemos muito com todas as limitações e os desafios que tivemos que superar neste ciclo que em breve se encerra.
Fomos provocados a fazermos reflexões sobre nossos
contextos, nossos percursos, enfim, sobre as nossas vidas.
Mas, talvez a principal delas tenha sido descobrir que
sozinhos não somos completos. É necessário se relacionar com o outro. Conhecer suas vivências e histórias. Pois isto nos anima e nos faz bem!
Assim, hoje apresentamos um pouquinho da história de Dona Osmarina Maria de Souza, afinal, são 91 anos de vida.
Vejam a seguir o que D. Osmarina tem feito durante o
distanciamento social.
Queremos conhecer suas histórias também. Aceita o desafio em nos enviar um pouquinho do seu cotidiano?
Desejamos uma Excelente Semana
(VA)
Encantada com esse depoimento. Parabéns D. Osmarina e equipe do IntegraNETI.
ResponderExcluir