NETI expõe protagonismo do estudante idoso na 17ª SEPEX. Palestra de hoje tem foco na redução da desigualdade através da educação de adultos e idosos

O Núcleo de Estudos da Terceira Idade-NETI, abriu oficialmente sua participação na 17ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão-SEPEX. da UFSC, na manhã dessa quinta-feira (18), com uma programação especial voltada à promoção e valorização do estudante idoso.
A Mesa Redonda de abertura dos trabalhos, marcada para logo mais às 14h, de tema "Tempo de Viver e Aprender", discutirá a redução da desigualdade através da educação de adultos e idosos, abordagem que faz sintonia com a 17ª SEPEX, cujo tema desse ano é "Ciência para a Redução das Desigualdades".
Visitantes que passarem pelo estande do NETI terão a oportunidade de ver os alunos do Grupo cantando em Ingles, recitando e participando de oficinas e atividades interativas. No total, o NETI participa da SEPEX com 10 eventos e 5 atividades artístico-culturais, distribuídas entre o seu estande, na Reitoria, o Templo Ecumênico e o Pavilhão da SEPEX, onde acontecem as atividades artísticas.
Uma exposição fotográfica com foco no idoso ativo, idealizada por alunos formandos do Curso de Formação de Monitores da Ação Gerontológica-CFMAG, composta de 20 fotos de alunos do Núcleo dos mais diversos cursos, tem destaque no Estande.
À tarde, às 16h, após o final da Mesa Redonda, os estudantes do NETI sairão em caminhada pela tenda da SEPEX num movimento que visa dar visibilidade às ações do Centro dos Estudantes do NETI-CENETI e chamar atenção do público presente à SEPEX para os direitos de proteção à Pessoa Idosa.
A concentração estudantil partirá do Estande do NETI, ao lado do Auditório da
Reitoria da UFSC e percorrerá todo o trajeto SEPEX. O mesmo trajeto será refeito amanhã (sexta-feira) às 11h.
A SEPEX foi aberta hoje (18) e prossegue até sábado (20), no Campus da Universidade Federal de Santa Catarina.
(Vanda Araújo)
Comentários
Postar um comentário