GEC/CENETI encerrou semestre com almoço de Confraternização em Santo Antônio de Lisboa

O Grupo de Encontros Culturais-GEC/CENETI, optou pelo cenário poético de Santo Antônio de Lisboa, um dos mais antigos distritos de Florianópolis, localizado no noroeste da Ilha de Santa Catarina,  para comemorar o encerramento das atividades de primeiro semestre. O Grupo se reuniu no Café Açoriano, no centro de Santo Antonio de Lisboa, numa manhã de programação extrovertida, em que teve lugar dinâmicas de integração, sorteio de brindes, música e muita troca de carinho.
A presidente do GEC, Maria Aparecida Ferreira, abriu a programação com um balanço positivo do semestre. O GEC realizou oito encontros  no período, com atividades que envolveram projeção de filmes nacionais e estrangeiros dentro das mais diversas temáticas, sucedidos de debates com convidados que atuam dentro e fora da UFSC.
A colega Dulcirene Grein Ferreira abriu a sessão diversão contando a História da Carruagem, sem mencionar objetivos. Ao final, pegou o Grupo de surpresa, ao perguntar quem gostaria de recontá-la. José Luiz Soares se arriscou, contou a história bem contada, inclusive com detalhes, e de prêmio recebeu um lindo brinde. Outras brincadeiras divertidas, seguidas de música para fazer a Turma cantar,  deram o tom de alegria ao almoço de Confraternização do GEC.
A dinâmica de Complemento das Frases foi a atração. Funcionava assim: todos recebiam um papel com frases escritas e eram chamados em dupla, a completar a frase iniciada pelo outro.
A dupla Lili e Angela, por exemplo, pegou as seguintes frases: “Eu sou a calça”, leu a primeira. A outra complementou com a frase que recebeu: “Eu sou o bumbum da sua calça”. E por aí foi a brincadeira, com várias frases criativas. “Eu sou o mar”, leu José Luis, e “Eu sou a sua sereia”, completou Cida, presidente do GEC. “Eu sou a boca”, leu Bernadete, e “Eu  sou o sorriso da sua boca”, complementou Sônia.
O almoço de Confraternização aconteceu dia 25 de Junho e contou com a presença maciça de membros do GEC, recepcionados pelos anfitriões Amílcar e Dalva, proprietários do Café Açorianos.





















Texto e fotos: Vanda Araújo

Comentários

  1. Muito bom recordar esses momentos inesquecíveis.
    Esse grupo está de parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário