Sucessão na UFSC: Conselho Universitário aprova Alacoque Lorenzini Erdmann como reitora até final do mandato

O Conselho Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC, aprovou, na terça-feira (10), a permanência da professora Alacoque Lorenzini Erdmann como reitora até o final do mandato, em maio de 2020, informou a edição de 11 de outubro do Divulga UFSC. Alacoque Lorenzini Erdmann substitui o reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, morto dia 02 de outubro último, de forma prematura.
A votação foi feita numa reunião extraordinária do Conselho Universitário, órgão mais importante da Universidade, ao qual cabe tomar decisões relativas à administração e à política da instituição.
A reitora em exercício tem prestigiado os eventos promovidos pelo NETI. Na aula inaugural de 22 de agosto último, Alacoque Lorenzini Erdmann se fez presente na qualidade de vice-reitora, quando defendeu uma maior presença dos netianos no campus da UFSC, em Florianópolis.
“Deixo aqui as palavras do magnífico reitor, que pede que cada um dos senhores usufrua da nossa UFSC para aplicação de conhecimentos e busca de uma melhor qualidade de vida. Circulem por tudo. Faz muito bem para os nossos jovens ter o convívio e a presença dos senhores aqui dentro. Numa época em que precisamos de mais respeito, tolerância, valorização da vida, de minimizar conflitos e enfrentar a questão da violência, torna-se muito importante a circulação dos senhores no ambiente universitário. Nos ajudem a fazer com que nossa universidade seja realmente uma Universidade Aberta da Terceira Idade”, pediu a vice-reitora.

Comentários