"Porto Príncipe", da cineasta Maria Emília de Azevedo, é o filme da Sessão Aberta do GEC, de 18 de Novembro. Maria Emília estará lá para o debate.
A última sessão do GEC de 2024 tem programação muito especial. Além de ser uma sessão aberta, em que a coordenação do grupo estimula os participantes a trazerem convidados, assim como recebe quem estiver interessado, terá a exibição do filme Porto Príncipe, produzido em Santa Catarina. O filme é o primeiro longa metragem da cineasta Maria Emília de Azevedo, recebeu inúmeros prêmios internacionais e nacionais, e aborda questões como etarismo, racismo e xenofobia.
Maria Emília de Azevedo é roteirista, produtora executiva, e diretora. Dirigiu os curtas “Alva Paixão” (1995), “Roda dos Expostos” (2001), “Um Tiro na Asa” e “Mulher Azul” (2010), entre outros. É produtora executiva de diversos filmes, entre eles o curta-metragem de animação stop-motion “Almofada de Penas”. Porto Príncipe é sua estreia na direção de longas-metragens e já rendeu o prêmio de Melhor Direção para Maria Emília.
A sessão acontecerá dia 18 de Novembro, às 9h, na Biblioteca Universitária.
(BG)
Comentários
Postar um comentário