Grupo Teatral Estamos Aí, vinculado ao CENETI e ao NETI-Unapi, cativou o público em São Paulo e Florianópolis, em Setembro e Outubro


Grupo Teatral Estamos Aí, no Centro-dia do Córrego Grande

O Grupo Teatral Estamos Aí não cansa de criar e levar a diferentes públicos a arte teatral. Em Setembro, o Grupo representou o NETI/UNAPI na 5a. Edição do Festival Terceiro Sinal, em São Paulo, realizada de 13 a 15/09, num projeto promovido pela Fundação Julita. 

O público presente foi surpreendido pela emocionante apresentação da peça "De Carta em Carta", encenada pelo Grupo Teatral Estamos Aí, que teve sua pré-estreia nesse Festival. Dirigida por Dione de Freitas, a peça foi  inspirada no livro homônimo de Ana Maria Machado e explorou de maneira delicada o tema do festival deste ano, “Afeto”,  cativando os espectadores com sua narrativa sensível sobre relações humanas. 

O Grupo demonstrou grande sensibilidade ao adaptar a obra de Ana Maria Machado para o palco. Com cenários minimalistas, o foco recaiu sobre a força das palavras e as emoções transmitidas pelos atores. As performances foram elogiadas, com destaque para a habilidade do elenco em transmitir a intensidade dos sentimentos dos personagens, criando uma atmosfera íntima e cativante. O grupo mostrou uma maturidade artística que tocou profundamente o público.

A peça foi sem dúvida um dos destaques do Festival, confirmando a relevância do Grupo Estamos Aí no cenário teatral. 

A apresentação de "De Carta em Carta" no Festival Terceiro Sinal, deixou uma marca significativa em quem teve a oportunidade de assisti-la. 

"Só podemos  agradecer à organização do Festival pelo convite e pela possibilidade de participar pelo segundo ano consecutivo num projeto tão importante para a nossa sociedade", observa a diretora Dione Freitas, que também ministra a Oficina de Teatro do NETI-Unapi.


Nesta sequência, alguns cliques da Apresentação do Grupo, em São Paulo




Setembro foi de celebração às Pessoas Idosas


Já em Outubro, entre tantos encantos, o Grupo celebrou o mês das Pessoas Idosas. Muitas atividades foram desenvolvidas em todo o país e em Florianópolis, o Grupo Teatral Estamos Aí, teve uma agenda cheia, levando a arte e o riso a diferentes  públicos. 

Com o esquete teatral "A Vida depois do 50" , o Grupo visitou a Serte, celebrando o aniversário da instituição para um público composto por pessoas idosas e crianças.  

Os atores também levaram graça e alegria ao Clube de Amor à Ilha, no bairro Trindade e ainda estiveram no Centro Dia do Córrego Grande, representando o NETI-UNAPI com os idosos que ali passam o dia em atividades diversas. 

Para finalizar o mês com chave de ouro, o grupo representou o NETI-Unapi no 12o Seminário Municipal de Assistência Social, que ocorreu na Palhoça, região da Grande Florianópolis.

No último dia do mês, o Grupo se apresentou no V Encontro Cultural promovido pelo CENETI - Centro de Estudantes do NETI-UNAPI - com a peça "Os tesouros da vovó". O público riu e se emocionou e muitos elogios ao amadurecimento artístico do grupo foram ouvidos.

Foram muitas emoções e retornos agradecidos do público em comemoração ao mês do Idoso, levando arte, reflexão e diversão para diferentes espaços. 




Texto: Dione de Freitas
Fotos: Acervo do Grupo Teatral Estamos Aí

Comentários