Campanha publicitária causou suspense ao antecipar mudanças no Blog integraNETI

 


Leitores do Blog integraNETI foram pegos de surpresa na segunda quinzena de Agosto com a Campanha publicitária que antecedeu a divulgação das mudanças no Blog. Idealizada pela presidente do CENETI, Beth Goidanich, que também é Publicitária, a campanha circulou nas mídias sociais do CENETI nos dias 19, 23, 26 e 29 de Agosto e também foi compartilhada por whatsApp entre leitores que não fazem parte de Grupos ligados ou vinculados ao NETI-Unapi.
A estratégia de manter segredo sobre as mudanças processadas no Blog foi minunciosamente articulada. Beth fez uso de quatro “teasers” com mensagens curtas e optou por um fundo de cor laranja, em que a logo do Blog ia aparecendo de forma gradativa até se mostrar mais completa, na última peça de Campanha.
Com as frases “Mudar é bom”, “Abrir-se para o novo é bom”, “Crescer é bom” e “Manter a essência é bom”, veiculadas nessa ordem, a Campanha despertou curiosidade e alguns leitores até se manifestaram. “Bem bonito”, escreveu a leitora Maria Cecília Godtsfriedt, no whatsApp da Editora do Blog, sem perguntar do que se tratava.



Ao final dos quatros dias de divulgação, o recado estava dado. ‘Difícil avaliar o alcance numa campanha assim", disse Beth. Conta que ao veicular o terceiro “teaser”, em que optou por escrever Setembro, começaram as especulações no Grupo de Representantes de Turma. “É a Primavera que está chegando”, dizia uma. “Uma flor nascendo”, dizia outra. Eu não falei nada: só disse Aguardem! A ideia era essa, provocar curiosidade”, admite nossa marketeira!

(VA)

Comentários