Leitores do Blog integraNETI foram pegos de surpresa na
segunda quinzena de Agosto com a Campanha publicitária que antecedeu a divulgação
das mudanças no Blog. Idealizada pela presidente do CENETI, Beth Goidanich, que
também é Publicitária, a campanha circulou nas mídias sociais do CENETI nos
dias 19, 23, 26 e 29 de Agosto e também foi compartilhada por whatsApp entre
leitores que não fazem parte de Grupos ligados ou vinculados ao NETI-Unapi.
A estratégia de manter segredo sobre as mudanças processadas
no Blog foi minunciosamente articulada. Beth fez uso de quatro “teasers” com
mensagens curtas e optou por um fundo de cor laranja, em que a logo do Blog ia aparecendo
de forma gradativa até se mostrar mais completa, na última peça de Campanha.
Com as frases “Mudar é bom”, “Abrir-se para o novo é bom”, “Crescer
é bom” e “Manter a essência é bom”, veiculadas nessa ordem, a Campanha
despertou curiosidade e alguns leitores até se manifestaram. “Bem bonito”, escreveu
a leitora Maria Cecília Godtsfriedt, no whatsApp da Editora do Blog, sem perguntar do que se tratava.
Ao final dos quatros dias de divulgação, o recado estava
dado. ‘Difícil avaliar o alcance numa campanha assim", disse Beth. Conta que ao veicular o terceiro
“teaser”, em que optou por escrever Setembro, começaram as especulações no
Grupo de Representantes de Turma. “É a Primavera que está chegando”, dizia uma. “Uma flor
nascendo”, dizia outra. Eu não falei nada: só disse Aguardem! A ideia era essa, provocar
curiosidade”, admite nossa marketeira!
(VA)
Comentários
Postar um comentário