UnATI.NucEH.Uerj promove Aula Inaugural na Quarta-feira (27), com o tema “Direitos da Pessoa Idosa – Conhecendo Melhor o Estatuto”

 



O Centro de Convivência da UnATI.NucEH.Uerj  realiza sua Aula Inaugural na próxima Quarta-feira (27), com o tema Direitos da Pessoa Idosa – Conhecendo Melhor o Estatuto. O Encontro acontece no Auditório 93 da Uerj Campus Maracanã, no Rio de Janeiro e terá como convidada palestrante a Assistente Social e Especialista em Gerontologia pela Sbgg, Sandra Rabello de Frias, também Coordenadora de Extensão do NucEH.Uerj. Veja mais detalhes no convite compartilhado com o Coordenador de Comunicação do NucEH.Uerj, Marcos Teodoro.

 

Olá Amigos(as)

Os 20Anos de criação do Estatuto da Pessoa Idosa foi tema de destaque – em 2023 -, de eventos da Comemoração do Dia Nacional da Pessoa Idosa de várias Instituições Públicas e Privadas brasileiras – como o Seminário oferecido pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro em parceria com a Coordenadoria de Extensão do NucEH.Uerj.
Na visão do NucEH.Uerj e seus parceiros ter comemorado os 20Anos do Estatuto da Pessoa Idosa só veio reforçar que Instituições estão atentas para que qualquer tipo de atos de negligência, discriminação, violência e opressão contra a Pessoa Idosa sejam criminalizados e passíveis de punição.
Nestes 20Anos o Estatuto da Pessoa Idosa - Lei Nº10.741.2003 segue como um importante instrumento que define os direitos fundamentais desses indivíduos – a vida, ao transporte, a saúde, a liberdade, ao respeito, a dignidade, a educação, ao esporte, a cultura, ao lazer, etc… - regulamentando as especificações das funções das entidades de atendimento a esta população.
Inseridos totalmente neste contexto e ciente da importância de se promover ações sobre este tema - divulgando movimentos que fortaleçam o conhecimento e a percepção deste grupo etário sobre seus direitos -, o Centro de Convivência da UnATI.NucEH.Uerj oferecerá na 4ªFeira Dia 27/03/2024 – 14h  Auditório 93 – 9ªAndar Bloco F da Uerj Campus Maracanã a sua Aula Inaugural que terá como Tema Direitos da Pessoa Idosa – Conhecendo Melhor o Estatuto.
E para falar com total propriedade sobre o tema a convidada a palestrar foi a Assistente Social e Especialista em Gerontologia pela Sbgg Sandra Rabello de Frias – Coordenadora de Extensão do NucEH.Uerj, que tem vários estudos, pesquisas e relatos de experiência como embasamento.
A Aula Inaugural do Centro de Convivência da UnATI.NucEH.Uerj é aberta sem inscrição prévia e acontece todos os anos - tem como objetivo celebrar o retorno aos bancos escolares dando início ao ano letivo e as boas vindas aos Coordenadores, Professores/Colaboradores, e Alunos novos e antigos do Centro. 

Att, Marcos Teodoro
Coordenador Comunicação do NucEH.Uerj

(VA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães