Cinedebate em Gerontologia transforma as manhãs de Quinta-feira de cinéfilos cinquentões em Florianópolis

Teve início na última Quinta-feira (07), na Paróquia da Trindade, em Florianópolis, a programação desse Semestre do Cinedebate em Gerontologia, um Projeto da Socióloga Mônica Joesting Siedler que tem encantado o público cinquenta mais, apaixonado por Cinema.  Os encontros acontecem todas as Quintas-feiras das 8h30min às 11h15min e alia diversão à reflexão, num exercício que ecoa forte e prá lá do ambiente de Cinema. “O importante do Cinedebate em Gerontologia é a possibilidade de refletir o viver e o envelhecer através de filmes de várias nacionalidades”, destaca a Socióloga, Gerontóloga e Mestra em Enfermagem Mônica Joesting Siedler, idealizadora do Projeto, em conversa ao Blog integraNETI.

Conforme Mônica, os únicos requisitos para participar dos encontros é ter mais de 50 anos e gostar de cinema. As inscrições são feitas diretamente com a Professora e não há data limite para entrar no Grupo. Entre os alunos, ganha expressão a participação de alunos do NETI-UNAPI-Universidade Aberta para as Pessoas Idosas para os quais o Cinedebate em Gerontologia foi motivo de inspiração. Egressos do Curso de Cinedebate em Gerontologia, de 2015, oferecido pelo NETI e que tinha a Socióloga como Professora, criaram ao final do Curso o Grupo de Encontros Culturais-GEC, vinculado ao Centro de Estudantes do NETI-CENETI/UNAPI, considerado um dos Grupos mais atuantes e dinâmicos do NETI/UNAPI.  

(VA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães