Público superior a 130 pessoas vibrou com as atrações do IV Encontro Cultural do CENETI

Mais de 130 pessoas prestigiaram o IV Encontro Cultural do Centro de Estudantes do NETI-CENETI/UNAPI-Universidade Aberta para as Pessoas Idosas, realizado na última Quarta-feira (08), no Auditório do CCS/UFSC. O evento reuniu talentos netianos na música, dança, poesia e contação de histórias, entre outras expressões artísticas, e contou com a presença da Pró-Reitora de Extensão da UFSC, Professora Dra. Olga Zigeli, do Diretor da Pró-Reitoria/PROEX, Narbal da Silva e da Enfermeira Bárbara Tavares, representando a Coordenação do NETI/UNAPI.



A programação teve início com o Grupo Vozes da Ilha, para na sequência dar lugar a várias atrações, como a Turma do Curso Italiano Conversação e Turismo, Oficina de Aquarela, com processo e resultado dos trabalhos desenvolvidos e Declamação de Poema e Canto com as alunas Maria Moraes e Noélia, do EJA/CEJA. O compartilhamento é da presidente do CENETI, Beth Goidanich, também parceira de Conteúdo do Blog integraNETI, que relata em texto e fotos, os grandes momentos do evento.





Desfile das Abelhinhas Artesãs e música com turmas de Frances, Inglês e Italiano encantaram a platéia

“Dona Urilda emocionou a platéia cantando acompanhada pelo maestro Nilzon Aguiar, do Grupo Vozes da Ilha”, conta a presidente, para também destacar as apresentações da Oficina de Escrita Dramática, com a leitura da peça “O pão nosso de cada dia”, de autoria da aluna Márcia Regina. O público também se encantou com as apresentações do Grupo de Dança Renascer, da professora Elsa Casalett e da Oficina Novas Tecnologias.







Outro momento marcante do Encontro Cultural promovido pelo CENETI foi o desfile das Abelhinhas Artesãs, com apresentação da nonagenária Dona Eddy Frantov, idealizadora do Grupo. A Turma de Francês do NETI, cantando “La vie en rose”, o Grupo de Dança e Movimento e a Turma de Inglês, cantando “Ebony and Ivory”, receberam muitos aplausos, relata Beth Goidanich.






Conta que do lado do fora do auditório, “rolavam papos gostosos e muita integração”. Outros pontos altos do Encontro ficaram com a Exposição da Turma de Cerâmica, com as três turmas de Italiano que se juntaram para cantar “Sapore di Sale”, com o Sr. José Maia, numa apresentação fora do script, “em que declamou para a alegria de todos” e com a Contação de História.


 
                                                                                                                                                 




Beth Goidanich destaca a dedicação da diretoria do CENETI, que “trabalhou duro para fazer do Encontro Cultural um sucesso” e particulariza um momento especial, em que foi pega de surpresa por todos que ali estavam: “Era meu aniversário e a platéia cantou Parabéns prá mim. Me emocionei”, confessa a presidente!



A programação foi encerrada com o Grupo Renascer, que conduziu a platéia para o café.








Fotos - Rosana Cacciatore, concedidas pela Diretoria do CENETI
Registro fotográfico completo do IV Encontro Cultural pode ser conferido no link abaixo.

(VA)
 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Exibição de “Casamento Silencioso” e de “Boa Sorte, Leo Grande”, enriqueceu debates de Abril do GEC/CENETI