Ensino de Italiano no NETI-UNAPI foi tema de Roda de Conversa na XXIII Settimana della Lingua Italiana nel Mondo, realizada na UFSC


“O ensino de Italiano no NETI – UFSC” foi tema de Roda de Conversa dia 24 de Outubro último, na “XXIII Settimana della Lingua Italiana nel Mondo” (Semana da Língua Italiana no Mundo) realizada na UFSC. O evento foi organizado pelo Curso de Letras Italiano do Departamento de Língua e Literaturas Estrangeiras da UFSC, em colaboração com o Consulado Geral da Itália e o Círculo Ítalo-Brasileiro de Santa Catarina. O compartilhamento com o Blog integraNETI é de Carolina Castelli, representante do NETI no evento.
Conforme Carolina, compuseram a mesa da Roda de Conversa, a professora Graziele Frangiotti, orientadora no curso de Letras Italiano Vera Milanese e ministrante dos Cursos Cultura Italiana Benvenut@! II e Curso Introdutório de Língua e Cultura Italiana Avanti! 2, no NETI-UNAPI, ao lado de Marilurdes Garcia e Luiz Sérgio Garcia, ministrantes do "Curso Introdutório de Língua e Cultura Italiana Avanti! 1".
Com a sala cheia, estudantes que participam dessas atividades e ministrantes falaram sobre suas experiências no NETI-UNAPI, o que motivou também o público a compartilhar a importância do NETI em suas vidas e da participação nessas atividades de italiano. Os grupos ainda socializaram trabalhos desenvolvidos, especialmente voltados para a temática do evento: o italiano e a sustentabilidade.
O NETI-UNAPI parabeniza professores e estudantes pelas atividades desenvolvidas e pela apresentação em um evento tão importante na área, destacou Carolina Castelli.


Texto: Carolina Castelli
Fotos: Carolina, Marilurdes e Monica
 

(VA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Exibição de “Casamento Silencioso” e de “Boa Sorte, Leo Grande”, enriqueceu debates de Abril do GEC/CENETI