Sarau com adereços, instrumentos musicais e fantasia celebrou encerramento das Oficinas de Encantamento Poético no NETI/UNAPI

 


Terminou na última Sexta-feira (30), com elogios por parte de Professoras e participantes, o Projeto “Oficinas de Encantamento Poético”, realizado de 28 de Abril a 30 de Junho no NETI/UNAPI -Universidade Aberta para as Pessoas Idosas, com o apoio do Centro de Estudantes do NETI-CENETI. O encerramento teve Sarau Poético e comemoração entre os participantes de todas as oficinas, num encontro marcado por emoção e muita liberdade de expressão.
“Com poesias e risos finalizamos as Oficinas de Encantamento Poético. Alegria no coração por poder usar as palavras para expressar nossos sentimentos. Felizes encerramos essa etapa. Que venham novas”, compartilhou com o Blog a mentora do Projeto, Maria Adélia Ribeiro, poetisa e de forte atuação no NETI/UNAPI, onde também participa do Grupo de Encontros Culturais-GEC, vinculado ao Centro de Estudantes-CENETI.
“Sarau com adereços,  instrumentos musicais e fantasia.  Muito gostoso de participar. Parabéns, Adélia, pela elaboração do Projeto Encantamento Poético”, congratulou-se a  Professora Vânia, em mensagem via whatsApp.  
“E teremos a exposição em Outubro, reavivou a Professora Mel, na sequência, para lembrar sobre o libreto de quadrinhas”.
Os elogios ao sucesso do Projeto foram além. Professoras e participantes fizeram questão de expressar seu contentamento com a iniciativa e o quanto isso acrescentou às suas vidas, conforme mostram as mensagens abaixo, trocadas no celular.



Para a mentora do Projeto, o resultado foi “muito bom” e deixou as participantes motivadas a escrever e socializar seus poemas.
“Eu estou bem feliz por estarmos juntas através da poesia. Podemos criar muitos projetos e essa foi uma das minhas intenções, ter mais poetas para brincar, sonhar um mundo melhor, mais humanizado, expressou Adélia.

Na sua avaliação, “O resultado do projeto foi muito bom. Reunimos Professoras  que são escritoras, com vários livros publicados e com experiência em facilitar oficinas de poesias. Foi maravilhoso. Conseguimos um bom grupo entre 10 a 12 alunas que participaram de pelo menos uma oficina. O mais importante é que todas estão motivadas a continuar escrevendo e socializando seus poemas. “Uma família poética”, disse uma delas. Isso me deixa muito feliz. Estou realizada, meu objetivo foi alcançado”, festejou Adélia.
“Gente, também amei descobrir que a poesia faz parte de minha vida. As oficinas tão bem preparadas e coordenadas permitiram esse aflorar do sentimento poético que adormecia em mim. Um grande abraço! Gratidão!”, agradeceu Teresinha, agora também poetisa.
Como lembrou a Professora Salomé Pires, ministrante da Segunda Oficina de tema “Relatos e Memórias”- prosa poética, em Outubro o Projeto volta a ser notícia, dessa vez com a publicação de um libreto de quadrinhas, que já está no forno.

Café oferecido no NETI/UNAPI marcou a despedida das Oficinas


(VA)

Comentários

  1. Obrigado Vânda pela excelente cobertura..

    ResponderExcluir
  2. "Familia poética"... que lindo!!! Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao Blog e em especial a Vanda que esteve a frente deste projeto nestes 6 anos.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a Vanda pelo trabalho desenvolvido a frente do Blog nestes 6 anos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Exibição de “Casamento Silencioso” e de “Boa Sorte, Leo Grande”, enriqueceu debates de Abril do GEC/CENETI