Netianas guerreiras inspiraram homenagem do NETI ao Dia Internacional da Mulher


O NETI/UNAPI-Universidade Aberta para as Pessoas Idosas, foi buscar inspiração no protagonismo netiano para homenagear as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de Março. Elas são muitas! Se destacam por serem guerreiras, fortes e amadas, mas na homenagem foram representadas por um pequeno grupo de seis, atuante e poderoso, em ação há décadas na comunidade netiana, como faz questão de ressaltar a mentora da homenagem, enfermeira Bárbara Tavares, da Equipe NETI. São destaques na homenagem, a professora Lucia Hisako Takase, fundadora do NETI e presente na vida netiana há 40 anos; Eddy Frantov, ex-presidente do CENETI, fundadora do Grupo de Canto Vozes da Ilha do NETI/UNAPI/UFSC e coordenadora do Grupo Abelhinhas Artesãs; Urilda Coutinho, cantora, presença marcante em diversos grupos de Canto e Dança do NETI; Adélia Domingues Garcia da Silva, artesã de mão cheia, aluna do EJA/NETI, com livro recém-lançado; a multiartista Ivonita Di Concílio, diretora geral da Academia de Canto e Letras do CENETI-ACLC,  cantora, escritora, com vários livros publicados, apresentadora do Programa "Avós na Tarde" e Osmarina Maria de Souza, escritora, poetisa, dez livros publicados, presença marcante na vida cultural e artística do NETI. 
Confira abaixo a homenagem ao Dia Internacional da Mulher, expressa em fotos e textos, veiculada nas mídias sociais do NETI dia 08 de Março último.











(VA)
Fotos e textos contidos na Homenagem: Equipe NETI

Comentários

  1. Parabéns a essas lindas mulheres guerreiras.
    Amo essas meninas dedicadas ao NETI/ UFSC.
    Abraço carinhoso e aplausos a vocês.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Exibição de “Casamento Silencioso” e de “Boa Sorte, Leo Grande”, enriqueceu debates de Abril do GEC/CENETI