GEC fez Confraternização na Costa da Lagoa, em trajeto enriquecido pelo guia manezinho Rodrigo Stupp

O Grupo de Encontro Culturais-GEC, vinculado ao Centro de Estudantes do NETI-CENETI, escolheu a natureza como cenário para sua Confraternização de final de ano. Pilhados para uma aventura, participantes do Grupo passaram um dia inteiro na Costa da Lagoa, em Florianópolis, num passeio marcado pela descontração e por belas estórias folclóricas, contadas pelo guia manezinho Rodrigo Stupp. Quem relata as delícias desse dia mágico é a Coordenadora Geral, Maria Aparecida Ferreira - Cida, como é chamada no NETI - que até deu uma de “Barqueira” ao lado de outras colegas. Confira as peripécias do GEC no brinde de despedida ao exitoso 2022!

Por Maria Aparecida Ferreira

Nosso encontro de confraternização anual,  ocorreu no dia 12 deste mês na Costa da Lagoa. O encontro foi no Canto dos Araçás, às 10h, de onde nos deslocamos de barco especial. Paramos no restaurante que passou a ser nosso ponto de apoio. Guiadas pelo guia manezinho – Rodrigo Stupp, nos dirigimos à Cachoeira do local. Lá muitas das participantes não resistiram e entraram na água refrescante da piscina formada ao pé da Cachoeira.

Aproveitando o clima de descontração, brindamos à vida, à natureza, às companhias e ao dia prazeroso, com um gostoso espumante. Manezinho nos brindou com suas estórias folclóricas. Descemos e almoçamos. Após o almoço, dirigidas pelas colegas Dulci e Margarete, participamos de uma dinâmica, acompanhada por imãs de geladeira com frases divertidas. Rodrigo nos proporcionou momentos de lazer, aplicando a dinâmica: MANÉ CARD abordando termos populares usados na ilha da magia.

No retorno, o barqueiro fez uma pequena parada em frente ao engenho e ao casarão da Dona Lóquinha, uma construção histórica da trilha da Costa, construída por escravos, por volta de 1780. Ele é neto da Dona Lóquinha e contou muitas histórias vividas por eles no casarão.

Descemos no Canto dos Araçás, todas com um sorriso no rosto, totalmente felizes pelo dia que passamos juntas.