UnATI.Uerj promove palestra hoje (21), de tema “Calçadas Cariocas: Um Diálogo Com os Longevos”. Convidada é a Arquiteta e Urbanista Cláudia Grangeiro

 

O Centro de Convivência da UnATI.Uerj abre nessa Segunda-feira (21), a Edição 2022 do Projeto Cidades Caminhos Para a Longevidade com a palestra de tema “Calçadas Cariocas: Um Diálogo Com os Longevos”. A palestrante convidada é a Arquiteta e Urbanista Cláudia Grangeiro. A Palestra começa às 14h, no Auditório 91 da Uerj Campus Maracanã e tem entrada franca. Nosso parceiro de Conteúdo, Marcos Teodoro, jornalista e assessor da UnATI.Uerj, traz mais detalhes no texto abaixo.



Olá Amigos(as)

Projeto paralelo a Oficina A Moradia e a Cidade na Vida do Idoso do Centro de Convivência da UnATI.Uerj – Coordenada pelo Arquiteto & Urbanista Prof. Dr. Jorge Ricardo Costa - o Cidades Caminhos Para a Longevidade promove na UnATI.Uerj um Ciclo de Palestras que apresentam as ações, atividades e trabalhos de renomados profissionais brasileiros que atuam na área da Cultura, Ciência e Cidade. 
Com o tema “Calçadas Cariocas: Um Diálogo Com os Longevos” a Edição de 2022 trará como Palestrante convidada a Arquiteta e Urbanista Cláudia Grangeiro – Assessora da Coordenadoria de Projetos da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano.Smpu da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.
Mestre em Urbanismo pelo Prourb.Fau..Ufrj e Especialista em Gestão de Projetos Urbanos, História da Arte e da Arquitetura Cláudia - durante quase (02)décadas -, foi responsável pela gerência de mobiliário urbano e da paisagem urbana, do Instituto Pereira Passos.Ipp e da Smu.Rj.
A Palestra trará como abordagem estudos - elaborados por uma equipe multidisciplinar da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro -, que agregam conceitos, normas e parâmetros que têm como intuito promover a qualificação do espaço público tornando a cidade mais inclusiva, facilitando assim a mobilidade e a acessibilidade do cidadão carioca.
A Edição revista do “Caderno Calçadas Cariocas” consolida esta iniciativa abrindo espaço para atualizações constantes sobre o tema, e mostra ainda que calçadas adequadas e atrativas ao pedestre facilitam e estimulam os mesmos a adotarem o caminhar como forma de deslocamento efetivo.
“Priorizar o pedestre faz parte das boas práticas em termos de desenvolvimento urbano sustentável nas cidades contemporâneas, e tem o objetivo de reduzir a dependência do automóvel.” Acrescenta Jorge Costa.
Agendada para essa 2ª Feira (21/11), às 14h, no  Auditório 91 – 9ºAndar da Uerj Campus Maracanã, a Palestra tem entrada franca e os interessados em participar com certeza descobrirão as identidades e afinidades que desenvolvemos com os espaços públicos da nossa cidade maravilhosa.

Vale a pena conferir!
Att, Marcos Teodoro
Assessor de Comunicação da UnATI.Uerj

(VA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Exibição de “Casamento Silencioso” e de “Boa Sorte, Leo Grande”, enriqueceu debates de Abril do GEC/CENETI