Mentora do Grupo Cinco de Maio recebeu homenagem especial na festa de 40 Anos do NETI

 


O Grupo Cinco de Maio, o mais antigo do NETI, apontado também como um dos primeiros Grupos de Convivência de Florianópolis/SC, recebeu homenagem especial durante as comemorações de 40 anos do NETI, na Sexta-feira, 18 de Novembro, na sede do NETI. Num gesto inédito e sob aplausos dos convidados, a Coordenadora do NETI, Ana Maria Justo (terceira na foto acima. da esquerda para a direita), prestou homenagem à mentora do Cinco de Maio, Sra. Elfriede Kalvelage, com entrega de uma placa que passa a dar nome à Sala de Aula de número 03, do NETI, onde funciona o Auditório.

Helena Scoz, na foto anterior, ao lado de Bárbara Tavares e de Ana Maria Justo, festejou o reconhecimento com membros do Grupo

“Foi uma homenagem muito bonita, fiquei emocionada com o gesto da Coordenadora Ana Maria Justo. O Grupo Cinco de Maio foi o alicerce do NETI”, relata Helena Scoz, Coordenadora do Grupo desde o falecimento da Sra. Elfriede. Helena conta que a antiga Coordenadora esteve à frente do Cinco de Maio por 22 anos. Na época da fundação, o Grupo funcionava na igrejinha antiga, ao lado do NETI, numa sala bem pequena. Em seguida, assumi a Coordenação e já estou há 18 anos com o Grupo”, conta ela, lembrando que hoje, os encontros do Cinco de Maio acontecem justamente na sala 03 do NETI. 

"Hoje, o Grupo conta 34 participantes e costumo dizer que somos irmãs, pois todas se conhecem muito. Algumas estão comigo há nove, dez anos. O Grupo se reúne todas as Quartas-feiras, das 14h às 16h e é um Grupo muito querido. Amo trabalhar com essa turma, foi uma escolha que fiz de coração quando me formei em Serviço Social. Fiz outras faculdades, mas trabalhar com idoso é uma coisa que eu queria muito". Ela explica que o Grupo não abre vagas e o critério de entrada é a indicação. “Uma participante convida a outra e assim o Grupo continua”.

Helena Scoz agradeceu ao NETI pela Homenagem  e também às participantes do Grupo que se fizeram presentes à festa de Aniversário do NETI, lembrando que a Sra. Elfriede era uma pessoa “muito bacana”.

O Cinco de Maio, agora, se prepara para a festa de encerramento de final de ano, a ser realizada dia 30 de Novembro próximo, com um Café Colonial.

Abaixo, outros momentos bonitos do Grupo compartilhados pela Coordenadora e Assistente Social, Helena Scoz





(VA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Exibição de “Casamento Silencioso” e de “Boa Sorte, Leo Grande”, enriqueceu debates de Abril do GEC/CENETI