Grupo Abelhinhas do NETI fez festa para Dona Eddy pelos seus 93 anos



O Deck do NETI foi palco na Terça-feira (18) de mais um grande momento na história da família netiana com a festa de Aniversário de 93 anos de Dona Eddy.  A festa foi oferecida pelo  Grupo de Artesanato Abelhinhas Artesãs do NETI, do qual Dona Eddy foi criadora e Coordena e reuniu familiares, amigos e netianos dos mais diversos grupos. Quem compartilha com o Blog é a enfermeira Bárbara Tavares, do NETI, que escreveu um texto cheio de emoção e fez lindas fotos da comemoração. Confira a seguir!


Por Bárbara Tavares
O Grupo de Artesanato Abelhinhas Artesãs do NETI que faz parte do Centro de Estudantes do NETI (CENETI) realizou uma festa de aniversário surpresa para sua amada coordenadora: Dona Eddy Frantov!
E não é por menos de querer fazer uma festa surpresa, pois a Dona Eddy completou 93 anos hoje! É muita história vivenciada tanto no seio de sua família e amigos, quanto na sua participação no NETI.
O grupo veio prestigiá-la, assim como seus filhos vieram trazê-la (como sempre) e sua neta veio do interior do Paraná! Foi realmente como uma família reunida com os integrantes do NETI!
Aos poucos os amigos foram chegando e fazendo a festa ficar mais alegre (e isso, era percebido pelo sorriso da Dona Eddy). Ela recebeu muitos presentes também!
Quem veio prestigiá-la teve o prazer de cantar parabéns em seu 93° aniversário! Nossa! Quanta emoção! Ela agradeceu pela presença de todos e fez questão de dizer que já havia feito o pedido no domingo passado (risos).
Logo em seguida, Zilda falou em nome do grupo Abelhinhas e falou que é um imenso prazer fazer parte do grupo e ter Dona Eddy como exemplo de pessoa e que elas tinham orgulho de tê-la como coordenadora. Elas sempre aprendem muito com ela!
Foi entregue a Dona Eddy um cartão com uma bela mensagem assinada pelo grupo e pelos profissionais do NETI. Linda homengam, pois foi um cartão feito a mão.
Depois, a Enfermeira Michele, falou em nome do NETI e agradeceu imensamente em poder sempre contar com a ajuda da Dona Eddy e que sua presença no NETI era primordial para manter a história do NETI, pois “a senhora faz questão de nos mostrar a história, os trabalhos, falar quem foram as pessoas que fizeram parte daqui)”.  Em seguida, Dona Eddy reconheceu que todos os funcionários do NETI eram “recém chegados” e que ela sempre nos ajudaria a manter,  conhecer e respeitar tudo que era relativo ao trabalho do NETI. Ela reconheceu nosso trabalho e luta diária para fazer o melhor pelo NETI.
A festa foi regada a muitos risos, conversas descontraídas e reencontros. Foi tudo maravilhoso! Obrigada Grupo de Artesanato Abelhinhas Artesãs por trazer mais esperança e empolgação no dia de hoje!
Viva a Dona Eddy!
 
Breve histórico:
Em dezembro de 2018 Dona Eddy iniciou uma conversa formal com a antiga coordenadora do NETI (Jordelina Schier) a respeito de um projeto “Abelhinhas Artesãs” que ela gostaria que fosse implementado no NETI, sendo aprovado! (para a felicidade da Dona Eddy!). Em 2019 a imaginação e os trabalhos iniciaram!
O Grupo de Artesanato Abelhinhas Artesãs é um trabalho manual, individual, mas que produz muito néctar para fazer o mel e distribui-lo para muitas instituições, sendo produzidos casacos, toucas, sapatinhos, cobertores para recém-nascidos e o que um bom voo de uma abelhinha imaginar! É muito amor e criatividade envolvidos!
O Grupo funciona todas as terças-feiras, das 14h às 17h, no NETI e para participar, é preciso comparecer ao NETI na terça-feira para conhecer o grupo e participar de um voo muito produtivo e acolhedor!
Vale lembrar que este grupo, aceita doações de lãs, linhas, botões, tecidos, fios para desenvolver seu trabalho, pois TODAS elas são VOLUNTÁRIAS! Além disso, todos os trabalhos são DOADOS para diversas instituições que atendem o público “mais vulnerável socialmente”. Ah, mais um motivo para aplaudi-las em pé! Vivam as abelhinhas voadoras de criatividade e de empatia com o próximo! 

Um pouquinho mais sobre a Dona Eddy:
Dona Eddy Frantov é forte, ativa e tem uma memória impecável! Ela também criou e ainda atua no Grupo de Canto Vozes da Ilha (fundado em 2008, o NETI era coordenado pela professora Ângela Maria Alvarez) e durante 10 anos presidiu o CENETI.
Quanta dedicação e envolvimento!", relatou a enfermeira Bárbara.

 




Fotos Bárbara Tavares

(VA)




Comentários

  1. Que alegria imensa ver dona Eddy no alge dos seus 93 anos de idade! Mulher incansável e amiga querida! Saudades

    ResponderExcluir
  2. Linda festa, dona Eddy merece todo o nosso carinho.
    Sou apaixonada por essa grande mulher. Tenho orgulho de ser sua amiga. Eu estava lá, fui dar o meu abraço pessoalmente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Exibição de “Casamento Silencioso” e de “Boa Sorte, Leo Grande”, enriqueceu debates de Abril do GEC/CENETI