CENETI chama atenção para iniciativa da UFSC, de conclamar a sociedade a se engajar em Campanha por recomposição do orçamento

A Diretora Cultural do Centro de Estudantes do Núcleo de Estudos da Terceira Idade-CENETI/NETI, Maria Graciela Baigorria, chama atenção de alunos do NETI para a movimentação da UFSC acerca do corte de recursos de custeio da Universidade por parte do Governo federal. Na Sexta-feira (11), a UFSC divulgou notícia em seu site com o título “UFSC conclama sociedade a se engajar em campanha por recomposição do orçamento” em que avalia consequências do corte de R$ 12,6 milhões aplicado à Instituição. 

“Acho importante estarem cientes do que está acontecendo”, escreveu Maria Graciela Baigorria, no WhatsApp do CENETI, nessa Quarta-feira (12/10).

Em conversa ao Blog integraNETI, a Diretora do CENETI observa que no organograma da UFSC o NETI é caracterizado como um Programa de Extensão, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão-PROEX, setor que segundo a UFSC pode ter manutenção comprometida, a exemplo das atividades de Ensino e Pesquisa. "Uma mobilização nacional unificada contra os cortes anunciados está marcada para o próximo dia 18 de Outubro e é preciso estar alerta ao encaminhamento das ações na UFSC", defendeu a Diretora.

Graciela lembra, ainda, que na Carta entregue à Vice-reitora da UFSC dia 04 de Setembro último, com reivindicação dos alunos ao Reitor, o CENETI, enquanto entidade representativa dos alunos do NETI, "se comprometeu a atuar na Defesa da Universidade Pública, gratuita e de qualidade".
Confira a matéria da UFSC sobre os cortes no Orçamento, clicando no link abaixo.
 
https://noticias.ufsc.br/2022/10/ufsc-conclama-sociedade-a-se-engajar-em-campanha-por-recomposicao-do-orcamento/


(VA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Exibição de “Casamento Silencioso” e de “Boa Sorte, Leo Grande”, enriqueceu debates de Abril do GEC/CENETI