"A Intergeracionalidade e os Conflitos Familiares” é o tema do Roda de Conversa de hoje (11/10) da UnATI.Uerj


“A Intergeracionalidade e os Conflitos Familiares” é o Tema de Discussão do Roda de Conversa de hoje (11/10), da Coordenação de Projetos de Extensão da UnATI.Uerj. A Edição tem como convidado especial o Prof. Dr. Pedro Moraes Martins, Diretor do Instituto de Medição e Arbitragem de Portugal. O evento começa às 15h, no Ppgcom Sala 10.121/Sala de Aula Nº 01 – 10ºAndar, Bloco F, da Uerj Campus Maracanã. No texto abaixo, o Assessor de Comunicação, Marcos Teodoro, traz mais detalhes sobre o encontro.

Olá Amigos(as)
A troca de saberes, experiências e vivências entre as gerações cria um canal de comunicação que potencializa o aprendizado dos grupos etários envolvidos. Através do contato com as gerações mais velhas, os jovens - por exemplo -, podem desenvolver uma nova visão sobre a vida – já que ao aprenderem valores mais humanos o preconceito contra esse grupo passa a ser minimizado nos círculos de convívio. Nesse processo de interação a Intergeracionalidade surge na Família como uma cadeia de relações entre avós, pais, filhos, netos, bisnetos... - onde os filhos ajudam seus pais durante a velhice, e os netos podem viver experiências enriquecedoras a partir das histórias de vida dos seus avós.
Logo, a Intergeracionalidade promove essas interações sociais a partir de uma relação cíclica de amor, carinho, afeto e atenção; possibilitando assim que o Grupo dos 60+ desenvolvam suas potencialidades indo na contramão de uma cultura que limita o processo do envelhecimento.
Sempre atento a questões e temas contemporâneos que envolvam o envelhecimento o humano o Projeto Roda da Conversa – Projeto Extensionista da Coordenação de Projetos de Extensão da UnATI.Uerj – promoverá uma Edição Especial com um Encontro na 3ª Feira Dia 11/10/2022, e que terá como Tema “Círculo Intergeracional: A Mediação Familiar”. Para a Profa. Soria de Fátima na sociedade contemporânea, com o aumento da expectativa de vida, diversas gerações interagem com as suas demandas e seus desafios isoladamente - cada qual em seu ciclo -, evidenciando assim possíveis conflitos familiares.
“Cada vez mais a intergeracionalidade nos mostra que se faz necessário buscarmos espaços de conhecimento sobre a mediação familiar, como uma metodologia que visa o diálogo entre essas gerações.” Aponta Soria – Facilitadora da Edição Especial do Roda.
Essa Edição receberá como convidado especial o Prof. Dr. Pedro Moraes Martins – Diretor do Instituto de Medição e Arbitragem de Portugal, e diferente das Edições normais será às 15h no Ppgcom Sala 10.121/Sala de Aula Nº01 – 10ºAndar – Bloco F – Uerj Campus Maracanã.
Como serão emitidos Certificados de participação – com carga horária -, e o limite de vagas será de (25)Inscritos, os interessados deverão se inscrever previamente pelo Formulário no link: https://docs.google.com/forms/d/1T7lwZMokJyVuRFsqos8Xl9wxtWBXw62TRaQ52no0680/edit


Att, Marcos Teodoro
Assessor de Comunicação Social da UnATI.Uerj


(VA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Exibição de “Casamento Silencioso” e de “Boa Sorte, Leo Grande”, enriqueceu debates de Abril do GEC/CENETI