Lançamento do Livro ”Psicomotricidade e a Criação de Memórias na Velhice a Partir da Perspectiva Nietzchiana” marca retomada do Ciclo de Workshops da UnATI.Uerj, nessa Segunda-feira (05/09)


O lançamento do Livro ”Psicomotricidade e a Criação de Memórias na Velhice a Partir da Perspectiva Nietzchiana”, abrirá o Ciclo de Workshops do Centro de Convivência da UnATI.Uerj, às 14h dessa Segunda-feira, 05 de Setembro, na Uerj Campus Maracanã. Quem compartilha o convite com nossos leitores é o jornalista Marcos Teodoro, assessor da Instituição, também parceiro de Conteúdo do Blog integraNETI. Confira na sequência!


Olá Amigos(as)

Os dois anos de espera – com trabalhos, aulas, férias e encontro familiares postergados e milhares de sonhos desfeitos parecem ter chegado ao fim.
Graças ao crescimento dos índices de Vacinação contra a Covid(19) no Brasil e particularmente no Rio de Janeiro as restrições sanitárias tem sido retiradas uma a uma e a pandemia vai ficando para trás.
É devido a esse clima de vitória e euforia que a Coordenação de Eventos Educativos e Socioculturais da UnATI.Uerj retomará o seu ciclo de Workshops a partir de Setembro.2022.
E para abrir esse ciclo em grande estilo teremos o Workshop da Oficina de Psicomotricidade Arte & Memória que trará como Tema o Lançamento do Livro “Psicomotricidade e a Criação de Memórias na Velhice a Partir da Perspectiva Nietzchiana” da Jornalista e Psicomotricista Profa. Dra. Cristie Campello - Coordenadora da Oficina.
Lançado em outubro.2021 pela Ediciones Corpora - na obra -, a Autora munida de um rico manancial psicomotor, filosófico, da memória social, das artes e das atuais contribuições da Gerontologia, reflete sobre a prática que desenvolveu no percurso pedagógico realizado durante anos a frente da Coordenação da sua Oficina no Centro de Convivência da UnATI.Uerj.
Nesse cenário lúdico o Palco surge como um grande acontecimento na Oficina, e não se reduz às tábuas, ao círculo cênico ou ao lócus onde se desenrola a apresentação Teatral, Musical ou de Psicomotricidade.
E o Palco - sempre ele -, é entendido como um espaço simbólico – seja nas sua tábuas, literalmente, ou na rua; no pátio da Uerj ou outro em lugar – em que se produz a transmutação, a transfiguração dos velhos, esquecidos dos seus papéis habituais, ao encarnarem inúmeros personagens, cenas e situações.
Durante a narrativa, Cristie elucida os singulares conceitos como o de Palco com (P)Maiúsculo da Oficina, Memória-Palco e Memória-Trágica, entre os mais importantes do seu vasto instrumental hermenêutico.
Para o Workshop - que se realizará na 2ªFeira Dia 05/09/2022 – 14h Auditório 91 – 9ºAndar da Uerj Campus Maracanã -, Cristie convidou o Filósofo Prof. Dr. Miguel Angel de Barrenechea e a Psicomotricista Profa. Dra. Kátia Bizzo Schaefer
A obra encontra-se disponível pelos sites:
 
Att, Marcos Teodoro
Assessor de Comunicação da UnATI.Uerj

(VA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Exibição de “Casamento Silencioso” e de “Boa Sorte, Leo Grande”, enriqueceu debates de Abril do GEC/CENETI