“Viva e Deixe Viver” é a Instituição convidada do Roda de Conversa da UnATI.Uerj, dessa Sexta-feira, 19 de Agosto


 

A Associação "Viva e Deixe Viver" é a convidada do Projeto Roda de Conversa da UnATI.Uerj, que acontece amanhã, 19 de Agosto. A história da Viva, como a instituição é chamada, será contada por Regina Porto, Coordenadora da Instituição no Rio de Janeiro, também fundadora do Instituto Rio de Histórias e criadora do Grupo de Leitura – Reler e Partilhar. Marcos Teodoro, assessor de Comunicação Social da UnATI.Uerj compartilha o evento e traz mais informações no convite abaixo!



Olá Amigos(as)

Seguindo o ciclo de debates do Projeto Roda da Conversa – Projeto Extensionista da Coordenação de Projetos de Extensão da UnATI.Uerj – que tem o Voluntariado como objeto de estudo -, “Atividades nos Espaços de Atuação” seguirá como tema a ser discutido no encontro da 6ª Feira, dia 19/08/2022, e que terá como convidada a Instituição Viva e Deixe Viver.
A Viva – como gosta de ser chamada -, foi criada em agosto de 1997 e é formada por Voluntários – em sua maioria Contadores de Histórias – que prestam seu serviço Voluntário gratuitamente e nos termos da Lei Federal nº 9608, de 18.02.1998.
É uma organização da sociedade civil, definida pela Lei nº 13.204 - de 2015 -, como uma entidade privada sem fins lucrativos, que aplica seus resultados integralmente na consecução do respectivo objetivo social.
Tendo como causa uma sociedade construída com base em relações humanizadas, a Viva segue a sua missão - por meio da arte de contar histórias -, de formar cidadãos conscientes da importância do acolhimento e que produzem bem-estar a partir de valores humanos como empatia, ética e afeto.
A Viva reúne hoje mais de (1000)Voluntários atuantes - que participam de um extenso e qualificado curso de capacitação -, e que atuam presencialmente em hospitais de São Paulo, Rio de Janeiro e de outros Estados e cidades do País.
E para contar como a Viva e Deixe Viver virou modelo para outras iniciativas sociais, principalmente Ongs ligadas a crianças e adolescentes e outras nuances a Coordenação do Roda convidou Regina Porto - Coordenadora da Instituição no Rio de Janeiro; Regina é fundadora do Instituto Rio de Histórias e criadora do Grupo de Leitura – Reler e Partilhar.
O Roda acontece quinzenalmente – com Encontros presenciais onde volta a ser obrigatório o uso de máscara - sempre às 6ª Feiras, às 14h na Sala 10.136 – 10ºAndar – Bloco F – Uerj Campus Maracanã. Mais informações podem ser obtidas pelo e.mail julianarosas.unati@gmail.com e/ou WhatsApp (21)96701.6049.


Participe, venha ser um Voluntário.
Att, Marcos Teodoro
Assessor de Comunicação Social da UnATI.Uerj

(VA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães