Poema "GRATIDÃO", de Leda Mônica Fialho, em homenagem à Eddy Frantov, arranca aplausos no Youtube

Que a Leda é uma excelente poetisa, todos no NETI já sabem. A cada dia, no entanto, suas interpretações se tornam mais impressionantes, a ponto de transportar quem as escuta... Assim acontece com o Poema acima, em circulação no Youtube, feito pela poetisa em homenagem à amiga Eddy Frantov, presença marcante na vida do NETI. No poema, Leda passeia pela trajetória bonita de vida de Dona Eddy, exaltando a forma corajosa e incansável com que se lançou na criação e organização de Projetos de peso no NETI, até chegar à sua fase atual, em que o cansaço passa a ser percebido no corpo, no rosto, na fala, no enxergar e mesmo nos gestos. Detalhes que só mesmo quem a conheceu nos tempos áureos, é capaz de descrever com tanta riqueza de palavras e sentimento. O poema, por si só, mostra os caminhos que Dona Eddy trilhou no NETI. Aos 95 anos, ela segue à frente do Grupo de Canto Vozes da Ilha, um dos mais tradicionais do NETI e também coordena o Grupo de Artesãs Abelhinhas, um trabalho voluntário que vem despertando atenções na comunidade netiana e catarinense. Fica a sugestão de que ouçam esse lindo Poema, de autoria e interpretação da querida poetisa netiana, Leda Mônica Fialho.

(VA)

Comentários

  1. Querida Vanda, fiquei emocionada com suas palavras.
    Gratidão!
    D. Eddy é merecedora de todo carinho, é admirável e muito querida.
    Abraço amiga, saudade de você.

    ResponderExcluir
  2. Uma digna homenagem!
    Parabéns Leda e obrigada Edy, por tudo que deixará para sempre marcado no NETI.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Dona Edi, pela vivência no NETI. Com muito carinho, porque foi assim que sempre me recebesse no NETI. Beijos no coração.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Cinco de Maio despediu-se de 2023 com Café Colonial no Quinta da Bica D'Água. Antes, Grupo foi à Gramado