Ivani Coradi lança “Um Segredo nos Rochedos de Guanaqueros”, romance ambientado na costa chilena


Nasceu meu primogênito! Primeiro autógrafo! Assim chegou ao Blog integraNETI a participação de lançamento do livro “Um Segredo nos Rochedos de Guanaqueros”, de Ivani Fátima Arno Coradi, nossa parceira de Conteúdo, ex-presidente do Conselho Estadual do Idoso de Santa Catarina-CEI/SC e referência na defesa dos direitos da Pessoa idosa. O livro foi lançado dia 18 de Junho, em Florianópolis/SC, pela Editora Viseu. “É o meu primeiro livro”, festejou a escritora, ao compartilhar seu primeiro autógrafo com o Blog, no dia 30 de Julho. 
Gaúcha de Itatiba do Sul, com residência em Santa Catarina desde criança, Ivani é servidora pública da Saúde, do Estado – trabalha no Centro de pesquisas oncológicas-CEPON, em Florianópolis – e também faz parte da Associação Nacional de Gerontologia - ANG/SC.  Mas, como surgiu a ideia do livro? O que a levou a escrever, questionou o Blog. A resposta vem rápida e revela a paixão da escritora por sua mais nova descoberta.
“O processo de escrever começou com uma ideia sobre o personagem. Eu queria colocar o personagem em uma cidade pequena, onde todos se conhecem e por isso as atitudes das pessoas impactam tanto. Mas, eu queria que a história acontecesse na costa chilena, tem muitos lugares tranquilos, vilarejos muito atraentes para quem quer usar a criatividade. Me apaixonei por Guanaqueros, então... bora pesquisar! Foram vários meses de pesquisa sobre cada local que o personagem principal iria passar e também busquei informações de quem os habitantes da região descendia. Conforme eu pesquisava, ia imaginando o andamento da história, família, amigos, todos os que fizeram parte da vida dele. A partir dai, começou a história do romance...”



Escritora conta que “viajou com o personagem”

“Um Segredo nos Rochedos de Guanaqueros” conta a história de Roberto, um chileno nascido e criado na pequena cidade costeira do Chile, Guanaqueros.  Na juventude, esse jovem foi acusado de um crime que não  cometeu, foi julgado pela justiça, pela família e pelos amigos. Com isso, ele saiu de Guanaqueros e veio para o Brasil. Vinte anos depois, foi chamado pela familia a retornar à pequena Guanaqueros e ali começa todo o dilema, porque as lembranças afloram... Roberto precisa tomar uma decisão para salvar um membro da família, mas como fazer isso se a mágoa ainda existe? Perdoar é o que ele precisa fazer, mas como? Muitas emoções acontecem ao encontrar a família. É muito emocionante”, descreve a autora.

Conta que a curiosidade em torno dessa história tem levado a situações curiosas. “Me perguntaram como eu consegui imaginar uma história com tão ótima narrativa... eu respondo que dentro da minha cabeça viajei com o personagem .... “sentei no banco de carona junto com o personagem e ele foi me contando sua história durante toda a viagem de regresso para Guanaqueros, no Chile", revive Ivani Coradi. Lançado nas versões  físico e digital,  o romance está à venda pelo site da Editora Viseu.
(VA)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Cinco de Maio despediu-se de 2023 com Café Colonial no Quinta da Bica D'Água. Antes, Grupo foi à Gramado