Ana Maria Justo assume Coordenação do NETI/UFSC com proposta de trabalhar questões emergentes que valorizem a pessoa idosa na plenitude


Assumiu a Coordenação do Núcleo de Estudos da Terceira Idade-NETI/UFSC na última Segunda-feira (01), a Professora e Dra. Ana Maria Justo, do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC. A chegada da Coordenadora foi prestigiada pelo diretor Executivo do PROEX/UFSC, professor Narbal Silva, representando a Pró-reitora de Extensão, Professora Olga Regina Zigelli Garcia e reuniu técnicos administrativos do NETI. 
Nessa Quarta-feira (03), o NETI veiculou publicação em seu site, em que apresenta a Coordenadora e fala de suas propostas à frente do Núcleo. Conforme a publicação, “a nova Coordenadora almeja trabalhar questões emergentes que valorizem a pessoa idosa em sua plenitude e experiência de vida, considerando cada pessoa idosa como um ser único”. Uma questão emergente, citada na publicação, diz respeito ao idadismo/ageísmo/etarismo. "Todos nós sabemos que os estereótipos estão amplamente disseminados e inseridos nas mais diversas culturas. E esses estereótipos são o cerne do preconceito", enfatiza a Publicação, numa sinalização da linha de atuação da nova Coordenadora.
Também nessa Quarta-feira o NETI divulgou dia e horário da Aula Inaugural de segundo semestre. A aula acontecerá dia 25 de Agosto, às 14h, no Auditório do Centro de Ciências da Saúde-CCS/UFSC. Confira no link abaixo a integra da Publicação do NETI.

https://neti.ufsc.br/2022/08/01/%f0%9f%92%90-neti-tem-nova-coordenadora/

Foto/Secretaria do NETI

Da esquerda para a direita: Carolina Machado, Augusto Domingues, Michele Medeiros, Bárbara Tavares, Coordenadora Profª Ana Maria Justo e o professor Narbal Silva.


(VA)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Cinco de Maio despediu-se de 2023 com Café Colonial no Quinta da Bica D'Água. Antes, Grupo foi à Gramado