Café Literário da UnATI.Uerj dessa Quarta-feira (27) tem como tema Literatura de Cordel com os Escritores Emmanuel Cavalcante e Erinaldo Santos



A 4ª Edição do Café Literário do Projeto Biblioteca Ambulante da Coordenação de Projetos de Extensão da  UnATI.Uerj, a ser realizada nessa Quarta-feira (27), terá como convidados os Escritores Emmanuel Cavalcante e Erinaldo Santos que falarão sobre “Literatura de Cordel”. O evento presencial acontece às 14h,  na Sala 10.136/10ªAndar, Bloco F, da Uerj Campus Maracanã. Quem compartilha o evento com nossos leitores é o Jornalista Marcos Teodoro, Assessor de Comunicação da UnATI.Uerj, com mais detalhes no texto abaixo.



Olá Amigos(as)

Popularizado no século XIX – a Literatura de Cordel tornou-se uma forma de expressão da cultura brasileira, trazendo contribuições das culturas africana, indígena, europeia e árabe - entoando as tradições orais, a prosa e a poesia.
O Cordel é um gênero literário popular, narrado e escrito frequentemente de forma rimada, originada de relatos orais e depois impressos em folhetos. O termo “Cordel” vem do fato de serem apresentados penduradas em cordas, ou cordéis.
E para falar detalhadamente das características desse gênero tão importante da história brasileira, a Equipe do Café Literário do Projeto Biblioteca Ambulante da Coordenação de Projetos de Extensão da UnATI.Uerj convidou os Escritores Emmanuel Cavalcante & Erinaldo Santos para participarem da 4ªEdição do Café.
Pesquisadores e Estudiosos da Literatura de Cordel Emmanuel é Escritor e Acadêmico Benemérito da Academia Brasileira de Literatura de Cordel. Já Erinaldo - também Escritor -, é Diretor Cultural e Pesquisador na mesma Academia.  
Os (02) Cordelistas participarão presencialmente da 4ª Edição.2022 do Café Literário da UnATI.Uerj, que se realizará na 4ª Feira, 27/07/2022 – 14h – na Sala 10.136 – 10ªAndar – Bloco F – Uerj Campus Maracanã.
Lembrando sempre que o Café Literário ao trazer um Personagem no campo das artes literárias tem como objetivo despertar o interesse pela literatura, estimulando a imaginação e a aprendizagem do Grupo dos 60+ e demais interessados pelos temas propostos.
 
Att, Marcos Teodoro
Assessor de Comunicação Social da UnATI.Uerj


(VA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Exibição de “Casamento Silencioso” e de “Boa Sorte, Leo Grande”, enriqueceu debates de Abril do GEC/CENETI