A presidente da Associação de Monitores da Ação Gerontológica-AMAG/UFSC,
Maria Aparecida Ferreira, fez circular essa semana, nova publicação entre os
netianos, em que pede apoio e união em defesa da manutenção da Associação. A AMAG está prestes a completar 29 anos e vive
um momento delicado nessa fase de final de mandato da atual Diretoria. O mandato
foi extinto no ano passado, mas com a Pandemia, a eleição da nova Diretoria para o triênio 2022/25 teve
que ser prorrogada. Em 16 de Maio último, a Presidente divulgou Edital em
que convoca Assembléia Geral para eleição da nova diretoria dia 15 de Junho próximo. Interessados em compor o futuro corpo diretivo da
Associação terão que observar o prazo para registro das
chapas. Confira abaixo o teor da Publicação divulgada pela Presidente.
Prezados netianos e amaguianos,
Precisamos nos unir para traçarmos diretrizes, objetivando a
manutenção de nossa Associação. A AMAG completará em 2022, vinte e nove (29)
anos de existência e foi criada por amigos netianos egressos do curso de Monitores.
Novas perspectivas e objetivos deverão ser traçados.
Gostaríamos de contar com vocês para participar mais
ativamente nas suas atividades.
Queremos deixar bem explícito que depende de nós a
continuidade ou não da Associação.
O mandato da atual diretoria já se extinguiu em 2021. Devido
à pandemia, somente agora estamos promovendo a eleição da nova gestão.
Ela foi criada para
todos os netianos e requer um corpo diretivo para mantê-la, portanto, necessita
de voluntários para dirigi-la, de acordo com seu estatuto.
É uma sociedade civil, sem fins lucrativos e como tal, está
agregada a todas as implicações civis às quais está vinculada.
Agradecemos e contamos com todos os netianos/amaguianos para
mantermos viva essa entidade!
Contatos podem ser mantidos através de:
- e-mail: amagmonitores@gmail.com
- telefone: (48) 999037820 (watsapp)
A atual diretoria agradece!
Descrição Sucinta das Funções, de acordo com as áreas
PRESIDENTE:
-Gerir todas as
atividades da AMAG, aprovando, supervisionando e direcionando os eventos
programados, oferecendo assistência permanente à Associação.
- Representar a
AMAG em suas relações externas e internas;
- Presidir
reuniões de Diretoria e agendar assembleias.
VICE-PRESIDENTE:
- Colaborar com o
Presidente;
- Substituir o
Presidente nos seus impedimentos e sucede-lo nos casos de vacância.
DIRETOR
ADMINISTRATIVO:
- Dirigir os
trabalhos da Secretaria da AMAG;
- Manter arquivo,
cadastro geral dos associados, secretariar as reuniões e emitir
correspondências.
DIRETOR
FINANCEIRO:
- Dirigir os
serviços da Tesouraria e contabilidade;
- Emitir, com o
Presidente, cheques e demais papéis que envolvam a movimentação de recursos
financeiros;
- Informar, em
reunião de Diretoria, a dotação orçamentária para o mês seguinte.
DIRETOR CULTURAL E
SOCIAL:
- Organizar e
controlar as atividades culturais e sociais da AMAG;
- DIRETOR DE
COMUNICAÇÃO
- Apresentar e
coordenar um calendário de eventos;
- Divulgar
amplamente a existência e fins da AMAG, esclarecendo a natureza de seus
objetivos e projetos;
- Divulgar nos
meios de comunicações existentes, os eventos promovidos pela AMAG.
CONSELHO FISCAL:
- O Conselho
Fiscal é órgão superior de orientação, controle e fiscalização da AMAG,
composto por 03 (três) conselheiros efetivos e 03 (três) suplentes.
Compete ao
Conselho Fiscal:
- Examinar e dar
parecer sobre livros fiscais e auxiliares;
- Examinar a
documentação e balancetes;
- Orientar a
Diretoria no caso de dúvidas, sobre questões contábeis e
financeiras;
- Solicitar a
convocação da Assembleia Geral.
(VA)
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