Presidente da AMAG/UFSC reforça pedido de apoio pela manutenção da Associação

A presidente da Associação de Monitores da Ação Gerontológica-AMAG/UFSC, Maria Aparecida Ferreira, fez circular essa semana, nova publicação entre os netianos, em que pede apoio e união em defesa da manutenção da Associação.  A AMAG está prestes a completar 29 anos e vive um momento delicado nessa fase de final de mandato da atual Diretoria. O mandato foi extinto no ano passado, mas com a Pandemia, a eleição da nova Diretoria para o triênio 2022/25 teve que ser prorrogada. Em 16 de Maio último, a Presidente divulgou Edital em que convoca Assembléia Geral para eleição da nova diretoria dia 15 de Junho próximo. Interessados em compor o futuro corpo diretivo da Associação terão que observar o prazo para registro das chapas. Confira abaixo o teor da Publicação divulgada pela Presidente.


Prezados netianos e amaguianos,

Precisamos nos unir para traçarmos diretrizes, objetivando a manutenção de nossa Associação. A AMAG completará em 2022, vinte e nove (29) anos de existência e foi criada por amigos netianos egressos do curso de Monitores.

Novas perspectivas e objetivos deverão ser traçados.

Gostaríamos de contar com vocês para participar mais ativamente nas suas atividades.

Queremos deixar bem explícito que depende de nós a continuidade ou não da Associação.

O mandato da atual diretoria já se extinguiu em 2021. Devido à pandemia, somente agora estamos promovendo a eleição da nova gestão.

Ela foi criada para todos os netianos e requer um corpo diretivo para mantê-la, portanto, necessita de voluntários para dirigi-la, de acordo com seu estatuto.

É uma sociedade civil, sem fins lucrativos e como tal, está agregada a todas as implicações civis às quais está vinculada.

Agradecemos e contamos com todos os netianos/amaguianos para mantermos viva essa entidade!

Contatos podem ser mantidos através de:

- e-mail: amagmonitores@gmail.com

- telefone: (48) 999037820 (watsapp)

A atual diretoria agradece!

 

Descrição Sucinta das Funções, de acordo com as áreas

PRESIDENTE:

-Gerir todas as atividades da AMAG, aprovando, supervisionando e direcionando os eventos programados, oferecendo assistência permanente à Associação.
- Representar a AMAG em suas relações externas e internas;
- Presidir reuniões de Diretoria e agendar assembleias.

VICE-PRESIDENTE:
- Colaborar com o Presidente;
- Substituir o Presidente nos seus impedimentos e sucede-lo nos casos de vacância.

DIRETOR ADMINISTRATIVO:
- Dirigir os trabalhos da Secretaria da AMAG;
- Manter arquivo, cadastro geral dos associados, secretariar as reuniões e emitir correspondências.

DIRETOR FINANCEIRO:
- Dirigir os serviços da Tesouraria e contabilidade;
- Emitir, com o Presidente, cheques e demais papéis que envolvam a movimentação de recursos financeiros;
- Informar, em reunião de Diretoria, a dotação orçamentária para o mês seguinte.

DIRETOR CULTURAL E SOCIAL:
- Organizar e controlar as atividades culturais e sociais da AMAG;

- DIRETOR DE COMUNICAÇÃO
- Apresentar e coordenar um calendário de eventos;
- Divulgar amplamente a existência e fins da AMAG, esclarecendo a natureza de seus objetivos e projetos;
- Divulgar nos meios de comunicações existentes, os eventos promovidos pela AMAG.

CONSELHO FISCAL:
- O Conselho Fiscal é órgão superior de orientação, controle e fiscalização da AMAG, composto por 03 (três) conselheiros efetivos e 03 (três) suplentes.
Compete ao Conselho Fiscal:
- Examinar e dar parecer sobre livros fiscais e auxiliares;
- Examinar a documentação e balancetes;
- Orientar a Diretoria no caso de dúvidas, sobre questões contábeis e financeiras;
- Solicitar a convocação da Assembleia Geral.
(VA)

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