Assembléia do CENETI definiu Logomarca e debateu direitos iguais para estudantes idosos nas Universidades. Reunião elencou reivindicações a serem levadas ao NETI

O Centro de Estudantes do Núcleo de Estudos da Terceira Idade-CENETI tem nova Logomarca. A escolha foi feita na Assembleia Geral ordinária realizada na tarde da última Quinta-feira (23), no NETI. O encontro discutiu prestação de contas, programação das atividades para o segundo semestre, resoluções do Fórum de Aracaju, realizado em 2019, demandas do Centro Estudantil e foi considerado positivo pela Diretoria do CENETI. A Diretora Financeira, Janete Becker, traz um relato da Assembléia e fala sobre os próximos passos da Diretoria, a partir das discussões levantadas. Conforme a Diretora, as considerações elencadas servirão de documento a ser encaminhado à Coordenação do NETI. Confira, abaixo, a íntegra do relato.

Logomarca passou por seleção. A escolhida foi a segunda, à direita da foto

O CENETI organizou, na tarde da quinta-feira (23/06), sua Assembleia Geral ordinária anual. O evento aconteceu no auditório do NETI, em uma segunda chamada, às 14h30. Após as boas-vindas do presidente Pedro Rogério e da apresentação dos participantes, foi escolhida a nova logomarca do Centro, criada pela designer Franciele Forcelini a partir de modelo selecionado pelos membros na aula inaugural de março de 2020.

Na sequência, foi informada a prorrogação do mandato da atual diretoria até dezembro de 2022 e realizada a prestação de contas da gestão até o momento (2019-2022). Também foi apresentada a programação de atividades prevista para o segundo semestre do ano, que inclui passeio a Governador Celso Ramos, tarde de jogos no Centro Comunitário do Córrego Grande, III Encontro Cultural e café dançante.

Os presentes debateram, ainda, o ponto de pauta aprovado no início da assembleia, referente ao XVI Fórum Nacional de Coordenadores de Projetos da Terceira Idade e ao XV Encontro Nacional de Estudantes da Terceira Idade, realizados em outubro de 2019, em Aracaju (SE), pela NUPATI. A diretora cultural do CENETI, Graciela Baigorria, que esteve no evento, comentou as resoluções do encontro, com destaque para a busca pela concessão de direitos iguais entre graduandos e estudantes idosos nas universidades.

A reunião encerrou com a avaliação das ações desenvolvidas pelo CENETI a partir de questões como as expectativas dos integrantes, atendimento às demandas individuais e coletivas e sugestões de projetos a serem realizados. As considerações foram registradas, servindo de base para documento que será elaborado e apresentado ao NETI. A ideia é informar a coordenação do núcleo sobre as reivindicações do CENETI, e, depois, levar o texto adiante para outras instâncias da UFSC.



Fotos concedidas pela Diretoria do CENETI

(VA)

Comentários

  1. Parabens gostei muito do novo simbolo.
    A árvore e muito simbolica fertilidade raízes enfim tudo que os nossos integrantes aspiram boas colheitas pra 2o.semestre de 2022

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Exibição de “Casamento Silencioso” e de “Boa Sorte, Leo Grande”, enriqueceu debates de Abril do GEC/CENETI