GEC/CENETI escolheu “Não Cobiçarás Coisas Alheias” para retomada das sessões presenciais. Grupo volta fortalecido e com 30 componentes


O Grupo de Encontros Culturais-GEC, vinculado ao Centro dos Estudantes do NETI/CENETI, está de volta aos encontros presenciais após a experiência inédita de debater filmes via WhatsApp, adotada para manter seus integrantes reunidos durante o isolamento com a Pandemia da Covid-19. A primeira sessão deste ano foi realizada dia 09 de Maio último, no Auditório do NETI e trouxe como atração o filme “Não Cobiçarás Coisas Alheias”, do diretor Krzysztof Kielowski, rodado na Polônia, em 1989. Como sempre acontece nos encontros do GEC, o Grupo fez intervalo para o cafezinho de integração e após a exibição do filme foi realizado o debate. Conforme a Coordenadora Geral do GEC, Maria Aparecida Ferreira, o Grupo volta com 30 componentes – o GEC chegou a reunir mais de 40 pessoas antes da Pandemia da Covid 19, quando as sessões ocorriam na Biblioteca Universitária-BU da UFSC- e terá somente uma turma, uma vez que o auditório da BU continua indisponível e isso exigiria toda uma logística por parte de seus organizadores.

Programação de primeiro semestre indica nove encontros

Com exceção de Maio, o Grupo terá encontros quinzenais, com projeção de filmes e debates em todos eles. Conforme a Coordenadora, o Cronograma de primeiro semestre está fechado e abrange nove encontros, distribuídos entre os meses de Maio (três encontros), Junho (dois encontros) e Julho (dois encontros). Para Agosto, estão programados a Confraternização de primeiro semestre, dia 01/08 e uma sessão extra, dia 29/08.
No ano passado, com o avanço da vacinação contra a COVID, o Grupo ensaiou a volta às sessões presenciais e chegou a fazer dois encontros, em Novembro e Dezembro. No total, o GEC assistiu e debateu 19 filmes ao longo de 2021, numa demonstração de que permanece unido e forte na proposta de fazer da leitura fílmica a porta de entrada para o conhecimento e a integração.

O Blog integraNETI saúda o retorno do GEC e de seus componentes, lembrando que esse Grupo, formado por egressos do Curso de Cinedebate do Núcleo de Estudos da Terceira Idade-NETI, de 2015, tornou-se um dos grupos de maior expressão cultural do Núcleo.

(VA)


Matéria relacionada ao GEC

https://integraneti.blogspot.com/2022/01/gec-assistiu-19-filmes-em-2021.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Exibição de “Casamento Silencioso” e de “Boa Sorte, Leo Grande”, enriqueceu debates de Abril do GEC/CENETI