Diretoria do Centro de Estudantes do NETI-CENETI tem gestão prorrogada até Dezembro de 2022


A Diretoria do Centro de Estudantes do Núcleo de Estudos da Terceira Idade-NETI/CENETI, permanecerá no cargo por mais um ano, até Dezembro de 2022. A decisão, tomada em conjunto pelos membros da Direção e anunciada com destaque dia 09 de Março, na página do NETI na Internet, tem justificativa na ausência de tempo hábil para realização de Eleição conforme rege o estatuto do CENETI. No Comunicado, os diretores  explicam que em função da Pandemia da Covid-19, ficaram “impedidos de chamar uma Assembléia Geral para fazer uma eleição democrática nos moldes de nosso estatuto”. A ideia dos Diretores é aguardar o início das aulas no NETI, quando poderão convidar os estudantes a participarem do processo eleitoral e de uma forma mais direta da composição de uma nova chapa para concorrer à Diretoria do Centro estudantil.

A decisão da atual gestão, de prorrogar o mandato, foi tomada em Fevereiro, em dois encontros realizados ao ar livre, em frente à Biblioteca Universitária da Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC.




Diretores estão no cargo desde Junho de 2019

A diretoria do CENETI tomou posse dia 13 de Junho de 2019, para o período 2019/2021, com proposta de unir competências e fortalecer parcerias na busca por renovação. Na ocasião, o presidente Pedro Rogério Martins, definiu a chapa Guarapuvu, eleita por aclamação, como "uma verdadeira  conspiração dos céus".

Comentários

  1. Em 2019, quando fizemos nossa chapa, não esperava encontrar tantas pessoas como o mesmo ideal. Não nos conhecíamos, mas logo éramos vellos amigos, vi que tinhamos os mesmos ideais e acreditávamos nas mesmas coisas.
    Queríamos um CENETI que mostrasse aos nossos companheiros que alem de representa-los estavamos ali para desenvolvermos juntos outras atividades .
    No pouco tempo que tivemos , fizemos a semana cultural, onde todos puderam mostrar um pouco de suas artes.
    Um jantar dançante, onde tivemos a oportunidade de dançar e confratenizar como todos.
    Fizemos um bingo.
    Mas ai veio a pandemia
    E com ela o isolamento. O estar em casa, sem abraços, sem encontros e esta historia todos sabemos.
    Agora , parece que as coisas estao voltando ao "normal" . Com o retorno das aulas esperamos que nossos companheiros do NETI , busquem nomes para comporem uma nova chapa e darem continuidade ao CENETI.
    Posso dizer que é gratificante fazer parte do CENETI.







    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentario feito por Mariany Costa Vilela , vice presidente do CENETI.

      Excluir
  2. Que lindo esse Comentário vindo de um membro da Diretoria do CENETI! Expressa satisfação pelo trabalho que vem sendo realizado, entrosamento, gratidão e sobretudo comprometimento. Sem dúvida, o Centro de Estudantes do NETI-CENETI é fonte de inspiração e de estímulo para a Terceira Idade Estudantil catarinense e por que não dizer uma referência para os estudantes idosos desse País em âmbito nacional?! Parabéns à Diretoria! Sucesso na condução da próxima Eleição!

    ResponderExcluir
  3. Difícil acontecer de uma diretoria constituída de forma tão aleatória, se tornar um grupo tão coeso e com sintonia. Fizemos muitos planos para 2020 que não puderam ser realizados devido a pandemia. Espero que esta prorrogação possibilite a execução destes planos. Sou muito feliz por fazer parte deste grupo e muito grata aos colegas.
    Estimo que outros netianos passem pela experiência formando uma nova diretoria para o próximo ano.

    ResponderExcluir
  4. Grande e elogiável decisão.
    Parabéns aos participantes da chapa guarapuvu que continua unida e forte para administrar nosso CENETI.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Exibição de “Casamento Silencioso” e de “Boa Sorte, Leo Grande”, enriqueceu debates de Abril do GEC/CENETI