Alunas do NETI estão entre os vencedores do Concurso da Associação Internacional de Universidades da Terceira Idade-AIUTA. Blog integraNETI foi premiado na categoria Computador

O Núcleo de Estudos da Terceira Idade-NETI teve seis (06) alunas vencedoras no Concurso sobre as ARTES, realizado pela Associação Internacional de Universidades da Terceira Idade-AIUTA, com sede na França. As inscrições para o Concurso ocorreram em Maio último e o resultado foi divulgado nessa Quinta-feira, 02 de Setembro.

Concorreram ao prêmio da AIUTA centenas de estudantes do Brasil e do mundo, inscritos em oito categorias- Chorus, Creativity, Dance, Drawing/painting, It computer, Model Show, Photografy e Poem. O NETI teve alunos premiados em quatro Categorias:  Creativity (Criatividade), Dance (Dança), Drawing (Desenhando), It Computer (Computador) e Photografy (Fotografia).

Vencedores do NETI, por Categorias

Na Categoria Criatividade, o Brasil teve cinco (05) vencedores, dos quais dois (02) são do NETI: Angela Rosária Barbosa Assis, com o trabalho de tema “Mosaico em Telhas e Garrafas” e Raquel Maia Liberato, com trabalho de tema não especificado.

Na Categoria Dança, o Brasil teve um (01) vencedor, que também é do NETI: a professora de Dança, Elsa Casalett, com o trabalho de tema “Tango e Sentimentos”.

Na Categoria Drawing/Painting (Desenhando/Pintando), o Brasil teve cinco (05) estudantes premiados, dos quais dois (02) são do NETI: Janilda Terezinha Nicolodi Pereira, com trabalho de tema não especificado e Angela Pimentel, com o trabalho “Viva La Vida”.

Na Categoria Computador, foram nove (09) os vencedores do Concurso, dos quais dois (02) são do Brasil e do NETI: Vanda Araújo, com o Trabalho “Blog integraNETI, Canal de Comunicação dos alunos do Núcleo de Estudos da Terceira Idade-NETI” e Raquel Maia Liberato, com o trabalho de título “Tecnologia da Informação”. Venceram nessa categoria estudantes de nove nacionalidades.

Na Categoria Fotografia, o Concurso teve 09 (nove) vencedores brasileiros, dos quais uma (01) é aluna do NETI: Angela de Almeida Pimentel, com o Trabalho “Viva La Vida”, duplamente premiado.

Concurso mobilizou Terceira Idade de 14 nacionalidades

Numa primeira avaliação, feita com base na lista de vencedores do Concurso compartilhada pelo NETI, o Blog integraNETI contabilizou 450 vencedores nas oito Categorias inscritas. Entre as Categorias mais concorridas aparecem Poema (com 65 vencedores), Criatividade (64), Fotografia (64 vencedores),  Desenhando e Pintando (64),  Dança (63 vencedores), Chorus (61), Model Show (60 vencedores) e Computador, com 9 vencedores.

Além do Brasil, participaram do Concurso estudantes da Terceira Idade de instituições da China (na grande maioria), México, Eslováquia, República da Guiné, Argentina, Espanha, França, Portugal, Bolívia, Colômbia, Marrocos, Itália, Rússia e Austrália.

 

Texto: Vanda Araújo




Comentários

  1. Que máximo o NETI levar vários prêmios. Parabéns ao NETI e a todos os vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, amiga!!!
    Mereces todas as medalhas!
    Que bacana!
    Fico feliz por você!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao NETI ,a todos participantes e vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao NETI, a Vanda e a todos os premiados.

    ResponderExcluir
  5. Que bonito, parabéns pela iniciativa e coragem da participação.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a cada uma das vencedoras deste Concurso.
    Estamos orgulhosos e felizes com a participação de vocês.
    Os trabalhos apresentados são maravilhosos, assim como vocês!!!
    Muito obrigada!!
    Equipe do NETI.
    Maria Fernanda (Coordenação).

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao empenho, e dedicação de todos.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a todos, em especial minha amiga Elsa Casalet, linda apresentação. Abraços

    ResponderExcluir
  9. Que orgulho conhecer essas valorosas netianas vencedoras. PARABÉNS!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Em nome do grupo Vozes da Ilha gostaria de agradecer a diretoria do Neti -Ceneti-Neti atual nosso grupo e muitos outros fazem parte do excelente trabalho desenvolvido na orientação dos alunos e professores.O centro de estudantes têm papel de suma importância para o desenvolvimento e integração dos alunos da terceira idade.Na última reunião inclusive contamos com o apoio do Ceneti -Neti , o que fora fundamental para o aproveitamento do nosso grupo .Não podemos deixar contar o excelente trabalho realizado através do Blog na divulgação dos grupos e dos eventos ocorrido na Universidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães