Faculdade de Serviço Social da UERJ em parceria com a UnATI.Uerj lançam 2ª Edição da Cartilha Educativa voltada aos Direitos dos 60+



O Projeto Extensionista “Ações Educativas em Saúde no Campo do Envelhecimento” da Faculdade de Serviço Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro-Uerj, em parceria com o Núcleo de Atenção ao Idoso da UnATI.Uerj lançam a 2ª Edição da Cartilha Educativa Com Temática Voltada Para os Direitos dos 60+.

A revista contém 18 Páginas e orienta e traz informações básicas sobre os Direitos Assistenciais da Pessoa Idosa, como CadÚnico, Programa Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada, Auxílio Emergencial e Tarifa Social de Energia Elétrica. Seu conteúdo pode ser conferido no site da UnATI.Uerj- www.unatiuerj.com.br e no Facebook -www.facebook.com/(20+)projetodeextensao.  

Quem compartilha a dica com o Blog integraNETI é o nosso parceiro de Contéudo e assessor da UnATI.Uerj, jornalista Marcos Teodoro. Vejam, abaixo, a Divulgação na íntegra, como ele nos enviou!!


Olá Amigos(as)

A Seguridade Social compreende um conjunto integrado de ações de iniciativa dos Poderes Públicos e da sociedade, destinadas a assegurar os direitos relativos à Saúde, à Previdência e à Assistência Social de uma população. 

Lamentavelmente, em pleno século 21, as forças do atraso ainda continuam a ter influência em personagens da política, que ao invés de ficarem manipulando milhões de incautos – uma massa ignara que continua a achar que a terra é plana -, deveriam sim garantir a todos diretos humanos básicos como comida e moradia.

Neste momento tão delicado, em que a ignorância e a falta de informação precisa ser combatida a Faculdade de Serviço Social da Uerj em parceria com o Núcleo de Atenção ao Idoso da UnATI.Uerj acaba e lançar a 2ªEdição da Cartilha com temática voltada para os direitos dos 60+.

Esta 2ªEdição apresenta informações e orientações básicas sobre os Direitos Assistenciais da Pessoa Idosa – como o CadÚnico; Programa Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada; Auxílio Emergencial; Tarifa Social de Energia Elétrica; e muito mais.

Cartilha visa Informar e Refletir, dIz Coordenadora do Projeto Extensionista

“Em tempos sanitários e políticos tão difíceis, é cada vez mais fundamental conhecermos nossos direitos e as formas de acessá-los. A cartilha tem esse propósito: informar e refletir”. Pontua a Profa. Dra. Maria Helena Bernardo – Coordenadora Geral do Projeto.

Produto do Projeto Extensionista “Ações Educativas em Saúde no Campo do Envelhecimento” desenvolvido pela Fss.Uerj em articulação com o Nai.UnATI.Uerj – e que tem por objetivo fortalecer as atividades educativas realizadas no Núcleo -, integrando Graduação, Extensão, Assistência e Residência, a 2ª Edição já pode ser conferida no site da UnATI.Uerj no www.unatiuerj.com.br e na Conta do Projeto na Mídia Social Facebook no www.facebook.com/(20+)projetodeextensao.

E inserindo-se no Novo Normal, incentivando o processo de Imunização dos 60+ e seguindo todos os protocolos sanitários e comportamentais - mesmo de longe a UnATI.Uerj continua sempre junto de você!


Att, Marcos Teodoro

Assessor de Comunicação Social da UnATI.Uerj


(VA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães