Comissão do Direito da Pessoa Idosa da OAB/SC compartilha vídeo da Live que discutiu Protocolo PISC e sua importância para a Advocacia

A presidente da Comissão do Direito da Pessoa Idosa da OAB/SC, Marilene Francisca de Campos, usou a expressão “Feliz da Vida” para se referir à implantação do Protocolo de Rede Intersetorial de Atenção à Pessoa Idosa em Situação de Violência – Protocolo PISC no Estado de Santa Catarina. “Esse é um trabalho que me deixa Feliz da Vida”, disse a presidente durante evento realizado dia 29 de Julho, via Zoom, para repercutir a criação e importância do PISC, implantado em Junho deste ano.

- Protocolo supera procedimentos atuais e amplia visibilidade à pessoa idosa

Para a advogada, “os procedimentos do protocolo se propõem a superar políticas, tecnologias e relacionamentos profissionais e afetivos, fundamentados em uma cultura que desconsidera o protagonismo da pessoa idosa sobre si” e dão maior visibilidade à pessoa idosa. 
“Com esse Protocolo, o idoso passa a ser visto pelo País”, destacou, observando que a criação de uma Rede de Atenção à Pessoa Idosa sempre foi uma preocupação da Comissão do Direito da Pessoa Idosa da OAB. “Chamava atenção ver a quantidade de vezes que o idoso que sofre uma violência tinha que repetir a situação nos boletins de ocorrência. Eu, particularmente, considero isso mais uma violência”, observou Marilene Campos, para quem um dos principais objetivos do encontro foi divulgar o Protocolo PISC entre advogados, estudantes de Direito e de Assistência Social, entre outros cursos. Marilene Campos teve como tema “Contextualização Histórica da Criação do Protocolo/PISC e a devida importância para a Advocacia”. 

O encontro foi uma iniciativa da Comissão do Direito da Pessoa Idosa da Seccional e contou com palestras de autoridades envolvidas na construção do Protocolo e de especialistas no assunto. 
Clique no link abaixo para conferir o vídeo compartilhado pela palestrante, também parceira de Conteúdo do Blog integraNETI.

https://drive.google.com/file/d/1M2tKJrnp_JCriUfwgTUiQy_8zpq_XDzE/view


(VA)

Comentários

  1. Ótima postagem!O post vai me ajudar na escrita de um artigo que estou publicando no meu blog. vlw!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Exibição de “Casamento Silencioso” e de “Boa Sorte, Leo Grande”, enriqueceu debates de Abril do GEC/CENETI