Aluna do NETI dá feedback para cursos oferecidos dentro do Edital NETI/PROEX/UFSC


O Blog integraNETI foi surpreendido na noite de Sexta-feira (25), com um pedido especial da aluna do NETI, Lilian Goulart, enviado pelo WhatsApp:  Lilian tinha acabado de concluir um Curso oferecido pelo NETI, dentro do Edital nº 3/2021/PROEX/UFSC - Programas de Apoio ao NETI - e queria expressar seu contentamento com a oportunidade recebida.

“Essa é a foto do último dia de aula do curso Iniciação às ferramentas informáticas do Google e Repositório de conteúdo digital da UFSC - Memórias do tempo da escola  - Memórias que ficarão online”, escreveu, numa referência à foto acima. “Você achou que o nome do curso é muito grande? Pois fique sabendo que a paciência, a atenção e o carinho do David e da Valéria durante as aulas online são imensos! Gostaria de fazer um agradecimento a eles e também ao NETI-UFSC por proporcionar essas atividades. Foi um excelente aprendizado. É preciso que o NETI tenha esse feedback”,  destacou a colega, pedindo que suas impressões fossem publicadas.

A atividade a que Lilian se refere foi desenvolvida de 07 de Maio a 25 de Junho.  Ela conta que o curso foi ministrado pelo Professor David Antonio da Costa e pela tutora Valéria Martins de Andrade.  As aulas aconteceram às sextas-feiras, das 16h às 18h.

“Vi que a lista de inscritos era grande, mas muitos desistiram antes de começar”, diz ela, observando que como este é um curso prático, não pode ter grande número de alunos”. Observa que fez este comentário com o professor e ele admitiu que é preciso limitar o número de alunos para que possa dar atenção a todos. “O curso é prático. É aprender fazendo”, comenta ela.

Questionada sobre o que efetivamente aprendeu, Lilian dispara: “Foram muitos os aprendizados. Vou resumir: Editores, planilhas, documentos, memória, vocabulário da informática, memórias da escola com texto e fotos, clear scanner, Google drive, Ilovepdf, organizar arquivos no drive e compartilhamento”.

Primeiro Curso despertou para mais dois

Mais que aprendizado, a adesão aos cursos online do NETI deu um "plus" na vida de Lilian. “Estou ocupando o tempo e o cérebro; com a pandemia, não saio de casa e já me acostumei a essa nova forma de vida”, confidencia.

Além dessa primeira atividade, concluída em 25 de Junho, Lilian se matriculou no Curso “Clube do livro virtual”, que confessa estar adorando. “Começamos com literatura francesa e já lemos Madame Bovary, Pai Goriot, A mulher desiludida e Entre Quatro paredes. São duas semanas para cada livro”, observa, salientando que no dia último dia 22 ingressou num terceiro Curso: O idoso na preservação ambiental. “Os Cursos são ótimos, estou aprendendo muito! Estou feliz!”, expressa a colega netiana, que também participa do Grupo de Encontro Culturais-GEC/CENETI.

Os cursos oferecidos através do Edital nº 3/2021/PROEX/UFSC, com seus respectivos números de vagas, períodos de inscrição e de aulas, horários, coordenadores, carga horária, público alvo e conteúdo podem ser  conferidos no site do NETI, pelo link abaixo:

https://neti.ufsc.br/2021/04/20/inscricoes-para-os-cursos-oferecidos-atraves-do-edital-no-32021proex/


(VA)

Comentários

  1. É com muita alegria que o NETI/PROEX recebe o feedback tão positivo de Lilian Goulart. Os Professores/coordenadores dos Programas têm se dedicado muito para ofertar os cursos e, o NETI/PROEX agradecem o carinho e a parceria.
    Até novembro serão ofertados muitos outros cursos. Fiquem atentos às novidades no site do NETI: https://neti.ufsc.br/
    Desde já agradecemos à todos e também a nossa querida Vanda pelas publicações no Blog. Um grande abraço. (Equipe do NETI).

    ResponderExcluir
  2. Bom ouvir o feedback da Lilian. Senti não ter feito o curso. Vou ficar mas antenada.

    ResponderExcluir
  3. Que legal tudo isso , o NETI sempre de parabéns com as oportunidades oferecidas, todos nós alunos ,professores todos envolvidos, só ganham pra levar na memória, e na história de vida vida .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães