UnATI.Uerj está com inscrições abertas para o Curso Formação de Cuidadores Positivos. Aulas começam dia 12 de Abril


A UnATI.Uerj está com inscrições abertas para o Curso Formação Positive People Care – Florescer Para Cuidar, a ser oferecido pela Coordenação de Projetos de Extensão. O Curso tem início previsto para 12 de abril e se estende até 10 de Maio. As aulas em Formato remoto, modelo online, acontecerao às 2ª e 4ª feiras ,das 18h30min às 21h30min. O convite aos nossos leitores parte da Assessoria de Comunicaçao Social da UnATI.Uerj, que preparou um material bem completo com dicas sobre como fazer as inscriçoes - o prazo termina em 05 de Abril - quem pode participar, como acompanhar o Curso e valor a ser investido, entre outras informações relevantes. Confira abaixo!

 

Live de Tema "Cuidadores Positivos" antecipou realização do Curso

 

Tema da 1ª Live da Coordenação de Projetos de Extensão da UnATI.Uerj, realizada em 18 de Março último, a Psicologia Positiva surge como um tema de vanguarda já que é um movimento recente dentro da ciência psicológica - que vem fazendo com que  Psicólogos Contemporâneos adotem uma visão mais aberta e apreciativa dos potenciais,  das motivações e das capacidades humanas -,  enfatizando mais a busca pela felicidade humana do que o estudo das doenças mentais.

E foi pensando na inclusão da temática e das práticas da Psicologia Positiva no desenvolvimento de uma nova perspectiva sobre os fenômenos do envelhecimento - principalmente no que tange à formação dos que atuam diretamente no cuidado integral e humanizado dos 60+ -, que a Coordenação de Projetos de Extensão da UnATI.Uerj oferecerá o Curso Formação Positive People Care – Florescer Para Cuidar - Modelo On–line -, a partir de Abril.2021.


Curso abordará Psicologia Positiva com ênfase no cuidado humanizado

 

Voltado para Médicos de Cuidados Paliativos, Enfermeiros, Fisioterapeutas, Técnicos de Enfermagem, Cuidadores de Idosos, Auxiliares de Creches, Gestantes de Alto Risco entre outros – o Curso tem como objetivo promover a aquisição de novos conhecimentos, com a inclusão da temática e das práticas da Psicologia Positiva desenvolvendo uma nova perspectiva sobre os fenômenos do envelhecimento,  oferecendo assim cuidado humanizado, embasado cientificamente em áreas como felicidade, bem-estar, emoções positivas, forças de caráter, mindfulness, flow e savoring.

Com uma carga horária de 15h, divididas em cinco (05) Encontros de três horas - o Curso será oferecido no Formato Remoto Modelo On–line às 2ª e 4ª Feiras das 18h30min às 21h30min pela Plataforma Ead.UnATI.Uerj no www.unatiuerj.com.br/ead via Mídia Zoom.

Sob a coordenação da Assistente Social Profa. Sandra Rabello de Frias – Coordenadora de Projetos de Extensão da UnATI.Uerj o Curso tem previsão de início para a 2ª Feira, Dia 12/04/2021 e término na 2ª Feira, dia 10/05/2021 com um custo total de R$ 260,00.

Mais informações poderão ser obtidas pelo Tel.(21)96701.6049 e/ou extensao.unati@gmail.com. As inscrições devem ser feitas até 05 de Abril, através do link abaixo: 

https://www.cepuerj.uerjr/cursos2.php?tipo=cursos&curso=S00071&ano=202 


(VA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães