Cinco “Mulheres Incríveis” abrem Projeto NETI Digital às 16h de hoje, pelo Google Meet. Evento é uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher

 


Osmarina Souza, Maria de Lourdes Andrade, Cecília Godtsfriedt, Ivonita Di Concílio e Lucia Takase. Com esse time de poderosas, a quem deu nome de “Mulheres Incríveis”, o NETI lança, logo mais às 16h, o  Projeto “Educação digital, Arte e Cultura durante a pandemia no Núcleo de Estudos da Terceira Idade”, em sua mais nova iniciava de inclusão digital. A primeira edição do Projeto marca a homenagem do NETI ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nessa Segunda-feira, 08 de Março e promete ser especial, diante da programação que inclui Roda de Conversa e Sarau de Cronicas idealizados pelo NETI e Academia de Canto e Letras do CENETI-ACLC. Mas, isso é só o início: o Projeto NETI Digital reunirá seis atividades no total, com divulgação prevista pelo Instagram, Facebook e site do NETI.

 

Projeto marca novo passo decisivo para inclusão Digital


O NETI vem trabalhando na proposta de inclusão digital há um bom tempo. Recentemente - entre 2018 e 2019, o Núcleo promoveu oficinas de Mídias Digitais, cursos e palestras com a proposta de ensinar o alunato a usar aplicativos como WhatsApp, Facebook, Instagram e YouTube, o que atesta a preocupação da Coordenaçao com as tendências de mercado. No ano passado, em iniciativa inédita, o Núcleo criou o Programa Quarentena do NETI, lançado em Março e encerrado em Novembro, com o que levou entretenimento e conhecimento aos alunos diante do impacto do isolamento social causado pela Covid19. O Programa levou ao ar 69 Episódios e explorou diversos recursos de Comunicaçao digital, entre as quais áudios e vídeos. A ferramenta escolhida foi o WhatsApp, com o que o Núcleo mantem comunicação permanente com seus 29 Grupos.

 

Inclusão digital é urgente e necessária

 

Pesquisas realizadas em todo o país revelam que a inclusão digital está na ordem do dia e tem sido fundamental para a autoestima dos idosos. Dados  da consultoria SeniorLab, divulgados em Junho de 2019, pelo Jornal Zero, Jornal-Laboratório do Curso de Jornalismo da UFSC, em que o NETI é citado, mostram que até agosto de 2017, passava de 7 milhões o público brasileiro com 60 anos ou mais que utilizava a rede social Facebook. Além disso, cita o Jornal, o grupo que mais cresce na Internet é o dos idosos. Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mostra que de 2016 para 2017, houve um crescimento de 25,9% no uso dessa ferramenta. O lançamento de hoje, do Projeto NETI Digital, reafirma essa proposta do Núcleo e é aberto ao público. Para acompanhar, basta clicar no link abaixo, do Google Meet.

https://meet.google.com/gzp-pkkd-cah?authuser=0

 

 

(VA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães