Quinguagésimo primeiro Episódio do Programa Quarentena do NETI coloca a Doação de Órgãos no centro das atenções

O Núcleo de Estudos da Terceira Idade-NETI, divulgou dia 25 de Setembro, o 51º. Episódio do Programa Quarentena do NETI, no qual coloca a Doação de Órgãos no centro das atenções. “No 51° Episódio do Programa trazemos uma importante reflexão para todos nós acerca do Dia 27 de Setembro, data em que se comemora o Dia Nacional da Doação de Órgãos. Mas, afinal, em que consiste a doação de órgãos? Como ocorre? Quem pode doar? Quem é o órgão responsável em nosso estado/país por gerenciar esse sistema? O diagnóstico de morte encefálica é confiável?” enfatiza a Equipe NETI na apresentação do Episódio.

A Equipe destaca que essas e outras questões pertinentes ao tema foram abordadas pela convidada Silvana da Silva Wagner, Enfermeira, Supervisora da Área Técnica da Central de Transplantes de Santa Catarina- SC Transplantes, junto a Coordenadora do NETI, Enfermeira Prof. Dra. Maria Fernanda Baeta Neves Alonso da Costa e a Enfermeira do NETI, Michele Medeiros. Abaixo, o link da entrevista: https://drive.google.com/file/d/1PNfIHxbZwsumkLZOSbujfHwhdHOzKsM4/view?usp=sharing.

Como reforça nossa convidada, esse tema nos traz uma reflexão sobre a vida, a continuidade da vida: “nós podemos optar por sermos doadores ou não, mas quem está na fila não tem outra opção”, destacam os idealizadores do Programa.

Na sequencia, o Episósio apresenta um segundo vídeo, do Hospital Israelita Albert Einstein, que esquematiza sucintamente como ocorre esse processo.


"No caminho de nossa vida, alegrias e tristezas perpassam por todos nós. O que importa é como escolheremos vivê-las. Que seja com amor, acima de tudo", observa a Equipe NETI, ao final desse Episódio.

(VA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Exibição de “Casamento Silencioso” e de “Boa Sorte, Leo Grande”, enriqueceu debates de Abril do GEC/CENETI