Gerontecnologia e sua aplicação em diferentes contextos é tema do 48º Episódio do Programa Quarentena do NETI. Jogos para estimulação da memória também são destaque

O Núcleo de Estudos da Terceira Idade-NETI, divulgou na Terça-feira (14), o 48º Episódio do Programa Quarentena do NETI, em circulação desde Março com o isolamento social imposto pela Covid-19. O destaque do Episódio é a Gerontecnologia, com informações básicas tipo o que e como surgiu e vídeos específicos que abordam tecnologias à serviço da terceira idade. 

“O envelhecimento da população mundial traz novos desafios sociais e econômicos para os indivíduos e governos. A gerontecnologia surgiu no  início dos anos 70, por um grupo de engenheiros, designers industriais e gerontólogos. O vídeo acima, realizado pela Sociedade Brasileira de Gerontologia apresenta: MINUTO GERONTEC: O que é Gerontecnologia, por Carla Santana” sugere a Equipe NETI, com a apresentação do Episódio aos alunos.

O segundo conteúdo traz um exemplo de Tecnologia à serviço da terceira idade no Japão, um dos países mais modernos do mundo e uma das sociedades com maior número de idosos. Ganham destaque dois fatores que inspiraram um plano de saúde digital e oportunidades de negócio no setor privado, a serem conferidos no vídeo abaixo.



Por último e ainda sobre qualidade de vida, o Episódio traz algumas sugestões com jogos para a estimulação da memória do website Vovó Nilma. 

“Muito Obrigado, por mesmo longe, ficar com a gente. Até o próximo episódio”, despede-se a Equipe NETI com o link abaixo. O próximo Episódio do Programa Quarentena do NETI tem divulgação prevista para Sexta-feira (18).


https://vovonilva.com.br/jogos-desenvolvem-memoria-de-idosos-na-quarentena/

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Exibição de “Casamento Silencioso” e de “Boa Sorte, Leo Grande”, enriqueceu debates de Abril do GEC/CENETI