Trigésimo Oitavo Episódio do Programa Quarentena do NETI faz refletir sobre a renda do Idoso nesses tempos de pandemia
O Núcleo de Estudos da Terceira Idade-NETI, divulgou na manhã de ontem (07), o 38o. Episódio do Programa Quarentena do NETI, em vigor desde o final de Março para reduzir o impacto do isolamento social entre os alunos.
“Olá! No 38° Episódio da Quarentena NETI trazemos um tema sensível à sociedade, ou seja, a questão econômica. A discussão sobre a renda do Idoso tem vários enfoques e, nesse momento de pandemia que as famílias passam a ter suas rendas afetadas, qual o real papel da renda do Idoso? Idoso: "um peso" ou alternativa de renda para a família?” questiona a equipe NETI, enquanto sugere o vídeo acima.
O segundo contéudo deste Episódio foca outra questão que também merece reflexão. “Os estudos apontam que o aumento contínuo da população idosa interfere positivamente na economia das sociedades considerando a renda dos mesmos. Apesar do Idoso ter poder de consumo e atitudes que demonstram um novo perfil, ainda há preconceitos com a velhice. O vídeo que segue apresenta essa discussão e nos diz: "Ser velho não significa o passado, mas sim o futuro de todos nós”, destaca a Equipe, com a apresentação do vídeo abaixo.
Por fim, o Episódio disponibiliza uma Cartilha de Bolso para os idosos, em PDF, mas que pode ser obtida através do e-mail do Blog. “O novo papel social do Idoso segue em discussão também nos cuidados de prevenção à Covid 19. Por isso, segue a cartilha de bolso para os idosos. Um forte abraço de forma especial para os pais”, despede-se a Equipe NETI.
O próximo episódio do Programa Quarentena do NETI tem divulgação prevista para a próxima Terça-feira, 11 de Agosto.
(VA)
Com informações da Equipe NETI
E-mail do Blog para solicitações: integraneti17@gmail.com
Muito boa a live sobre o idoso é a economia. Parabéns ao blog.
ResponderExcluirÓtima live sobre o idoso e a economia.
ResponderExcluirÉ triste é perceber que para alguns somos considerados pesos, sendo que muitos idosos trabalham e ainda dão sustentos a filhos desempregados, doentes ou ajudam os netos pagando uma faculdade, ou contribuindo de outras formas.
Agora com a pandemia veio agravar a situação do idoso por ser mais vulnerável a doença precisa ficar em casa, perde o emprego, entra em depressão , desespero.
Normalmente ganham pouco eo trabalho é um meio de aumentar a renda e ajudar a família.
Eu sendo idosa ainda contribuo , ajudo a família.
Precisamos de um olhar mais carinhoso.
Coisa boa acompanhar essas repercussões. Já estava com saudade dos seus comentários, Raquel! A Ledinha, por sua vez, sempre ligada no Blog e contando de si e de sua realidade prá gente! Tão bom quanto veicular a informação, é ver o bom uso dela! Abs amigas queridas!
ResponderExcluirVanda Araújo