Pular para o conteúdo principal

Trigésimo quinto Episódio do Programa Quarentena do NETI brinda os alunos com “Nossa Rotina Mudou”, Guia para tempos de distanciamento social, escrito por 29 autores e que reúne 73 páginas

O Núcleo de Estudos da Terceira Idade-NETI, divulgou na manhã de ontem (28), o 35º Episódio do Programa Quarentena do NETI, com o qual vem mantendo contato com seus alunos desde o início da Pandemia. O Conteúdo deste Episódio brinda os alunos com estratégias para esse período de isolamento social  e temáticas de interesse dos mais diversos públicos.
“No 35° Episódio da Quarentena NETI falaremos sobre temas importantes no momento. Primeiro, fatos sobre a história da vacina, lembrando  que segundo a Organização Mundial da Saúde, a vacinação é uma medida de saúde pública que tem evitado inúmeras mortes”, sugere a Equipe NETI, com a apresentação do link abaixo.

Na sequência, o destaque também fica por conta da Vacina. “Na atual situação de pandemia, a descoberta de uma vacina é muito esperada como possibilidade de estarmos mais próximos a vida que tínhamos antes desse período de coronavírus. Mas você sabe como são produzidas as vacinas?” indaga a Equipe NETI, para sugerir o vídeo abaixo.


“Por enquanto, a melhor vacina é o distanciamento social e para passar por essa mudança de rotina deixamos um Guia com muitas dicas, logo abaixo. Aproveite!", despede-se a Equipe, com a sugestão do Guia “Nossa Rotina Mudou”, um Guia para tempos de distanciamento social, escrito por 29 autores e que reúne 73 páginas.
Como destaca a Coordenação da publicação, “a proposta deste e-book, protagonizado pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSCol) da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), é apresentar algumas estratégias que possam auxiliar neste período, tais como refletir sobre a vida que temos e vivemos, apresentar informações sobre alimentação, atividades físicas, jogos e brincadeiras para as crianças, bem como orientar sobre a organização do espaço de trabalho. Além disso, você poderá aproveitar para conhecer museus e espaços que permitem passeios virtuais voltados a conhecimentos gerais; estabelecer ou reestabelecer contatos com amigos e familiares; e fazer novas conexões, aumentando sua rede de contatos”.

Confira algumas dicas do Guia

Um ponto alto do Guia para tempos de isolamento social são as dicas para o aproveitamento do tempo, reunidas abaixo:

1. Ter uma agenda de atividades: preferencialmente, substitua as anotações em papel pelo bloco de notas e a agenda no calendário do seu celular.
2. Estabelecer prioridades: elaborar o planejamento semanal das atividades que serão realizadas.
3. Atividades não programadas: se acaso ocorrerem, tente finalizar primeiro aquele seu compromisso que estava pré-agendado.
4. Fuja das distrações: estabeleça um período do dia para visualizar as notícias gerais e acessar as redes sociais.
5. Aprenda a dizer não: faça isso com aquelas atividades que não são urgentes e que podem acumular funções.
6. Seja objetivo nas reuniões: defina pautas e estabeleça um tempo para o término.
7. Delegue funções: aos filhos, colegas e/ou funcionários, dividindo as tarefas.
8. Fortaleça a qualidade de vida: organize um tempo para atividades físicas e espiritualidade.
9. Mantenha o sono adequado: estabeleça um horário regular para dormir e para acordar.

Para curtir o Guia, acesse

(VA)
Com informações da Equipe NETI

Comentários

  1. Muito interessante os vários tipos de vacinas.
    Enquanto não sai a vacina contra o covid, o que temos mesmo a fazer é cuidarmos da higiene, manter o distanciamento, uma boa alimentação para manter o corpo saudável com uma boa imunidade.
    Exercicios, lazer, um bom livro ajudam a passar os dias e relaxar.
    Excelente matéria.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Exibição de “Casamento Silencioso” e de “Boa Sorte, Leo Grande”, enriqueceu debates de Abril do GEC/CENETI