Sexualidade no Envelhecimento em Tempos de Pandemia é o tema da Live de hoje (30), da UnATI.Uerj. Encontro começa às 20h, no Facebook


“A Sexualidade no Envelhecimento Em Tempos de Pandemia de Covid(19)” é o Tema de discussão da Live de hoje, Quinta-feira  (30), da Coordenação de Projetos de Extensão da UnATI.Uerj. O encontro  terá início às 20h, pelo #www.facebook.com/Sandra.rabello.16.
No material de divulgação do evento, compartilhado com nossos leitores, a Assessoria de Comunicação da UnATI.Uerj destaca a importância de se discutir o tema, taxado de "negligenciado" e de "desafiador" pela Convidada e pela Apresentadora da Live. Confira abaixo:



A Sexualidade não se esgota no ato sexual em si

O anseio pela retomada do cotidiano é o grande sonho de toda a população mundial. Infelizmente, esse sonho de liberdade ainda vai conviver durante algum tempo com as perdas diárias, até que se alcance o equilíbrio desejado e a Covid(19) contenha em definitivo o seu ímpeto.
Mesmo em fase de flexibilização o cuidado redobrado com a higienização, o uso de mascara, o distanciamento físico e o isolamento social ainda continuam sendo o remédio mais eficaz no combate ao Coronavírus.
Para a maioria das pessoas ficar isolada e distante da sua Família, do seu ente querido, ou mesmo do seu cônjuge e/ou parceiro significa abolir os contatos físicos onde apertos de mão, abraços, beijos e até vida sexual passaram a ser proibidos.
Teorizando, a Sexualidade não se esgota no ato sexual em si - a função sexual acompanha o ser por toda sua vida. É naturalmente condicionada pelos aspectos psicológicos e emocionais, pela cultura, valores morais e ambiente social.

Tema é desafiador, destaca Sandra Rabello, Apresentadora da Live

Para falar deste tema – passível de grandes discussões - Sandra  Rabello, apresentadora da Live, assistente social, Professora e Coordenadora de Projetos de Extensão da UnATI.Uerj, convidou Ana Cristina Nunes Barbosa – Psicóloga e Mestre em Sexologia, que explicará “Qual o Lugar de Fala da Sexualidade no Envelhecimento”.
“Sexualidade na velhice é um tema comumente negligenciado, pouco conhecido e menos entendido pela sociedade, pelos profissionais de saúde, e pelos próprios idosos”, admite Ana Cristina Nunes Barbosa,  Psicóloga e Mestre em Sexologia.
Sandra Rabello, por sua vez, define o tema de desafiador. “Falar dos aspectos que envolvem a sexualidade da pessoa idosa e seus componentes culturais é desafiador, e mais ainda falar de Sexualidade na Velhice em Tempos de Covid(19) - já que todos nós, seres humanos, nascemos com potencial biológico para responder a todos os tipos de estímulos, inclusive os sexuais”, esclarece.
 A Live começa às 20h. “Se o tema é de seu interesse ,mas você ainda não faz parte da Rede de Amigos da Sandra, não perca tempo e encaminhe já a sua solicitação de amizade para ela, pelo seu canal no Facebook – www.facebook.com.br/sandra.rabello.16” destaca a Assessoria da UnATI.Uerj.
(VA)

Comentários

  1. Realmente um tema desafiador, pouco falado, muitas vezes criticado, incompreendido
    numa situação normal, nesta situação em que estamos fica difícil para qualquer idade e pior ainda para nós da terceira idade.
    Muito interessante .
    Vale a pena assistit.
    Otima matéria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Exibição de “Casamento Silencioso” e de “Boa Sorte, Leo Grande”, enriqueceu debates de Abril do GEC/CENETI